Companion Plants For Dill: O que plantar com endro no jardim
O plantio complementar é uma técnica secular que, ao localizar várias plantas próximas, cria condições que melhoram as condições de crescimento repelindo pragas, atraindo polinizadores e fazendo o melhor uso do espaço disponível. Quando se trata de plantas associadas ao endro, a maioria das sugestões a seguir não foi testada em laboratórios científicos, mas é altamente recomendada por jardineiros experientes - geralmente por tentativa e erro.
Plantas que crescem perto de endro
Se você está se perguntando o que plantar com endro, experimente e veja o que funciona melhor em seu jardim. Aqui estão algumas plantas companheiras de endro sugeridas - e algumas coisas que não se acredita serem boas companheiras de plantas de endro.
O endro é um bom vizinho e uma planta útil, valorizada por sua capacidade de atrair insetos benéficos para o jardim, como:
- Hoverflies
- Vespas parasitas
- Joaninhas
- Louva-Deus
- Abelhas
- Borboletas
Dill também é bom em desencorajar várias pragas indesejadas, incluindo loopers de repolho, pulgões e ácaros.
As recomendações de jardineiro para companheiros de plantas de endro incluem o seguinte:
- Espargos
- Milho
- Pepinos
- Cebola
- Alface
- Legumes da família dos repolhos (couve de Bruxelas, couve-rábano, brócolis, etc.)
- Manjericão
Combinações a evitar
Jardineiros experientes alertam contra o plantio de endro ao lado de cenouras. Por quê? Os dois são na verdade membros da mesma família de plantas e podem facilmente polinizar cruzadamente. Dill também pode atrapalhar o crescimento de cenouras próximas.
Outras plantas companheiras de endro pobres incluem:
- Pimentos
- Batatas
- Berinjela
- Coentro
- Lavanda
Os resultados são variados quando se trata de plantar endro perto de tomates. Plantas jovens de endro atraem polinizadores, repelem certos inimigos do tomate e tendem a beneficiar a saúde e o crescimento do tomate. No entanto, muitos jardineiros observaram que, quando maduros, as plantas de endro atrapalham o crescimento das plantas de tomate.
A resposta para esse dilema é podar o endro toda semana para que a planta não floresça. Se você quiser que o endro floresça, deixe-o no lugar enquanto as duas plantas são jovens e, em seguida, mude o endro para outra área do seu jardim antes que floresça.
Deixe O Seu Comentário