Cactus Frailea Information: Dicas sobre como cuidar de Cactus Frailea
Frailea (Frailea castanea syn. Frailea asterioides) são cactos muito pequenos que raramente atingem 2 polegadas de diâmetro. As plantas são nativas do sul do Brasil e do norte do Uruguai. Esses pequenos cactos são bastante interessantes em sua forma, mas seu ciclo de vida é ainda mais surpreendente. Existem várias espécies desse gênero disponíveis para os cultivadores domésticos, mas as plantas são consideradas ameaçadas em seu habitat nativo. Aprenda a cultivar um cacto Farilea e adicione um espécime interessante à sua coleção de jardins áridos.
Informação sobre Cactus Frailea
Montes arredondados e achatados de Frailea solitário a ocasionalmente dividido, marrom-roxo ou marrom-esverdeado fazem contrastes interessantes com outras suculentas. Este gênero é nomeado para Manuel Fraile, que já foi responsável pela coleção de cactos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Cultivar cactos Frailea não é difícil e essas plantinhas são super iniciantes para o jardineiro iniciante ou apenas para alguém que viaja de forma consistente, mas quer voltar para casa e viver. O cuidado com os cactos da Frailea é um dos processos mais simples de cultivo no mundo das plantas.
A maioria dessas plantas cresce como cúpulas solitárias e achatadas. Os espinhos são extremamente pequenos e dispostos ao longo das costelas. O corpo da planta pode variar de chocolate a verde avermelhado, com várias outras variações de cores possíveis. Muitas vezes, a planta produz uma fruta branca difusa que seca em uma cápsula membranosa frágil e cheia de sementes grandes. Essa fruta geralmente é uma surpresa, pois as flores são raras e cleistogâmicas, o que significa que elas não precisam ser abertas para produzir frutas e sementes.
Se você tiver sorte o suficiente para observar uma floração completa, a flor será maior que o corpo da planta e rico em enxofre amarelo. Cultivo de cactos Frailea é fácil a partir das sementes, pois a germinação é rápida e confiável.
Como cultivar um cacto Frailea
O Frailea tem melhor desempenho em pleno sol, mas tenha cuidado ao colocá-los muito perto de uma janela sul, onde a carne possa queimar. O tom do cacto é mais escuro quando desfruta de um dia inteiro de luz solar.
Esta é uma planta de vida curta que raramente excede 15 anos antes de morrer. Aqui estão algumas informações divertidas da Frailea sobre cactos. Se as plantas estão crescendo onde não há água disponível, elas têm a interessante capacidade de se esconder no solo. Não fique chocado se sua planta parecer ter desaparecido, pois é simplesmente recolhida no solo, como faria na estação seca em sua região nativa. Quando a umidade é suficiente, a planta incha e fica novamente visível no topo do solo.
Cuidando de Cactus Frailea
Cuidar de cactos Frailea é um ato de equilíbrio entre umidade suficiente, mas períodos de secagem do solo, portanto a água é o maior desafio no tratamento de cactos Frailea. Escolha água livre de minerais pesados. Regue bem uma vez por semana no verão, mas na primavera e no outono regue apenas uma vez a cada 3 semanas ou quando o solo estiver bastante seco ao toque. A planta não experimenta crescimento no inverno e não precisa de água.
Uma vez por mês, durante a estação de crescimento, use alimentos diluídos em cactos. No verão, você pode trazer suas amostras para dentro de casa, mas tenha cuidado para trazê-las de volta para dentro de casa antes que qualquer temperatura fria ameace.
Repote todos os anos com um bom solo suculento e arenoso. As plantas raramente precisam de um vaso maior e têm bastante conteúdo para ficarem lotadas. Se você encontrar uma vagem, abra-a, plante as sementes em um apartamento com mistura de cactos e mantenha-a moderadamente úmida em um local ensolarado.
A facilidade de cultivar cactos Frailea é uma surpresa bem-vinda e é uma maneira simples de aumentar sua coleção.
Deixe O Seu Comentário