Crescimento de cogumelos Shiitake: Aprenda a cultivar cogumelos Shiitake
Shiitakes (Lentinus edodes) são altamente valorizados no Japão, onde cerca da metade do suprimento mundial de cogumelos shiitake é produzido. Até bem recentemente, qualquer shiitake encontrado nos Estados Unidos era importado fresco ou seco do Japão. Há cerca de 25 anos, a demanda por shiitakes a tornou uma empresa viável e lucrativa para o cultivo comercial neste país. O custo de uma libra de shiitakes é geralmente muito mais do que os cogumelos comuns, o que pode fazer você pensar sobre o cultivo de cogumelos shitake. Continue lendo para descobrir como cultivar cogumelos shiitake em casa.
Como cultivar cogumelos Shiitake
O cultivo de cogumelos shiitake para produção comercial requer um capital de investimento significativo, bem como cuidados muito específicos com os cogumelos shiitake. No entanto, o cultivo de cogumelos shiitake para o jardineiro ou o hobby não é muito difícil e pode ser muito gratificante.
Shiitakes são fungos de decomposição da madeira, o que significa que crescem em toras. O cultivo de cogumelos shiitake ocorre em toras ou em sacos de serragem enriquecida com nutrientes ou outro material orgânico, chamado cultura de sacos. A cultura do saco é um processo complexo que requer condições específicas de temperatura controlada, luz e umidade. O cultivador inexperiente de cogumelos seria aconselhado a começar com o cultivo de shiitakes nos toros.
Shiitakes vem dos japoneses, significando "cogumelo dos shii" ou carvalho, onde é provável que o cogumelo cresça selvagem. Então, idealmente, você desejará usar carvalho, embora o bordo, a bétula, o álamo, aspen, faia e várias outras espécies sejam adequados. Evite madeira viva ou verde, madeira morta ou toras com líquen ou outros fungos. Use árvores recém-cortadas ou galhos com 3 a 6 polegadas de diâmetro, cortados em comprimentos de 40 polegadas. Se você está cortando o seu próprio, faça-o no outono, quando o teor de açúcar estiver no auge e mais vantajoso para promover o crescimento de fungos.
Permita que os logs temperem por um período de cerca de três semanas. Certifique-se de apoiá-los um contra o outro. Se forem deixados no chão, outros fungos ou contaminantes podem se infiltrar nos toros, tornando-os inadequados para o cultivo de shiitake.
Adquira sua semente de cogumelo. Isso pode ser adquirido de vários fornecedores on-line e será na forma de cavilhas ou serragem. Se estiver usando desova de serragem, você precisará de uma ferramenta especial de inoculação que também pode ser adquirida pelo fornecedor.
Depois que os troncos durarem três semanas, é hora de inoculá-los. Faça furos a cada 6-8 polegadas em todo o tronco e duas polegadas de cada extremidade. Tampe os orifícios com cavilhas ou serragem. Derreta um pouco de cera de abelha em uma panela velha. Pinte a cera sobre os buracos. Isso protegerá a semente de outros contaminantes. Empilhe os troncos contra uma cerca, estilo tenda, ou coloque-os em uma cama de palha em uma área úmida e sombreada.
É isso aí, você terminou e, a partir de então, o cultivo de shiitakes requer muito pouco cuidado adicional com cogumelos shiitake. Se não houver chuva, regue os troncos com muita força ou mergulhe-os na água.
Quanto tempo os cogumelos levam para crescer?
Agora que você tem seus registros de shiitake, quanto tempo até você comê-los? Os cogumelos devem aparecer entre 6 e 12 meses após a inoculação, geralmente após um dia de chuva na primavera, verão ou outono. Embora leve algum tempo acompanhado de paciência para cultivar seu próprio shiitake, no final, os registros continuarão a produzir por até 8 anos! Vale a pena esperar e ter cuidados mínimos por anos colhendo seus próprios fungos deliciosos.
Deixe O Seu Comentário