Melhores épocas para transplantar: quando é um bom momento para transplantar no jardim
Não importa o quão cuidadoso você seja para colocar o arbusto certo no lugar certo, às vezes a veiculação não funciona. Talvez a árvore “anã” fique muito alta. Talvez os arbustos atrás bloqueiem o sol. Seja qual for o motivo, é tempo de transplante. O transplante não é fácil em uma árvore ou arbusto, por isso é importante selecionar o momento ideal para desenterrá-lo. Aqui estão algumas dicas sobre os tempos de transplante para jardineiros.
Quando é um bom momento para transplantar?
Os especialistas concordam que o outono é um dos melhores momentos para o transplante, mas a primavera também é considerada boa. Cada estação tem vantagens que o outro não tem.
Muitos afirmam que a queda é o melhor momento para transplantar árvores e arbustos. Os transplantes de outono podem se beneficiar dos meses de clima mais frio e úmido pela frente. Graças às chuvas de outono, as raízes da planta têm a chance de crescer antes que o calor do verão seque na terra. Raízes fortes ancoram um novo transplante em seu novo local e ajudam a estocar os nutrientes necessários.
Compare isso com as árvores plantadas na primavera que terão poucas raízes no quintal quando o calor do verão chegar tão logo após o plantio. Você certamente precisará irrigar cedo e frequentemente com o plantio da primavera. Por outro lado, aqueles que consideram a primavera o melhor momento para transplantar árvores e arbustos observam que os novos transplantes não precisam lidar com o inverno imediatamente. As árvores transplantadas no outono devem enfrentar ventos de inverno e temperaturas baixas antes de se instalarem em seu novo local.
Quando mover perenes?
A chave para mudar as plantas perenes não é escolher um momento ruim. Você nunca deve mudar as plantas perenes quando elas estão em flor. Espere pelo menos algumas semanas após a planta florescer para pegar a pá. Uma regra prática é transplantar as plantas perenes que florescem no outono na primavera e as perenes que florescem na primavera no outono.
Também não transplante plantas perenes onde o tempo está quente. Toda vez que você desenterra uma planta, ela perde algumas raízes. Em clima quente, esse déficit radicular pode impossibilitar o resfriamento de um transplante.
Os melhores horários para o transplante de plantas perenes são os meses em que o tempo está frio. A primavera geralmente funciona bem, e o outono é uma das estações de transplante escolhidas.
Melhor época para transplantar árvores e arbustos
Um fator a considerar, quando você está pensando no melhor momento para transplantar grandes plantas, é se precisará ou não de podar raízes. A poda de raízes é uma das maneiras pelas quais um jardineiro pode ajudar um arbusto ou uma árvore a compensar as raízes perdidas do alimentador, que ajudam a fornecer nutrientes e água.
Ao fazer a ameixa, você as corta a uma curta distância do tronco para permitir a formação de novos grupos de raízes do alimentador. Essas raízes podem ser incorporadas na bola raiz quando você move a árvore e fornece à árvore novas raízes em seu novo destino.
Uma maneira de podar a raiz é usar uma pá afiada para cortar as raízes existentes em um círculo, ao redor da planta. Outra é cavar uma trincheira ao redor da planta, cortando as raízes à medida que avança.
Os tempos de transplante para jardineiros precisam levar em consideração a poda das raízes. Geralmente, é melhor fazer a ameixa seca no outono. Se você pratica poda de raiz no outono, deve transplantar na primavera, dando às novas raízes a chance de começar. Se você enraizar a ameixa seca na primavera, transplante no outono.
Deixe O Seu Comentário