Quando fertilizar Agapanthus - Dicas sobre fertilizar plantas Agapanthus
Agapanthus é uma planta espetacular também conhecida como Lírio do Nilo. Esta planta incrível não é um verdadeiro lírio nem mesmo da região do Nilo, mas fornece uma folhagem tropical elegante e uma flor espetacular. O agapanthus é um alimentador pesado e funciona melhor com composto orgânico trabalhado no solo durante o plantio e fertilizantes durante o período de crescimento. Saber quando fertilizar o agapanthus e que fórmulas usar garantirá grandes flores abundantes e plantas saudáveis, estação após estação.
Quando fertilizar Agapanthus
As plantas de agapanthus não são confiáveis abaixo da zona 8. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Em locais protegidos, elas podem sobreviver ao inverno, mas é necessário um pouco de cuidados e alimentação especiais com agapanthus na primavera para iniciá-las corretamente.
Evite fertilizar as plantas de Agapanthus com fertilizantes com alto nitrogênio na primavera, o que forçará um novo crescimento folhoso às custas da floração. Os melhores fertilizantes de Agapanthus serão bastante equilibrados, como 10-10-10 ou 5-5-5, ou um pouco mais altos em fósforo que nitrogênio.
Os agapanthus cultivados ao ar livre morrem no inverno. Espalhe uma cobertura morta pesada em torno da zona das raízes para proteger a planta do frio. Nas zonas mais frias, desenterrar as lâmpadas e plantar a planta para crescer dentro de casa durante o inverno. As plantas externas adormecidas não precisam de fertilizantes até começarem a brotar novamente.
As plantas de interior podem ser fertilizadas como qualquer planta de casa com leves diluições de alimentos, de fevereiro até você mover a planta para o exterior. As plantas externas devem ser fertilizadas com uma leve diluição dos alimentos no início da primavera e novamente dois meses depois. Suspenda qualquer fertilizante para plantas em vasos ou no solo até agosto.
Dicas para fertilizar plantas de agapanthus
O melhor fertilizante para Agapanthus deve ser uma fórmula líquida orgânica ou aplicação granular. Certifique-se de regar na fórmula que você escolher ao fertilizar as plantas de Agapanthus. A imersão na área garantirá que os alimentos cheguem às raízes para absorção rápida e evitará excesso de sal no solo e queima potencial das raízes.
As fórmulas granulares devem ser trabalhadas no solo ao redor da zona da raiz a uma taxa de 1 a 1 ½ libras por 50 pés quadrados (680 gr. Por 4,6 m 2). As fórmulas líquidas devem ser diluídas de acordo com as instruções do produto.
O agapanthus não se beneficia da alimentação foliar e precisa ser alimentado apenas duas vezes durante a estação de crescimento. Alguns jardineiros afirmam que nem sequer alimentam as plantas, mas isso seria nos casos em que o solo é rico em alterações orgânicas. Aplique fertilizante Agapanthus na parte mais fria do dia.
Cuidados e alimentação de Agapanthus
As lâmpadas de Agapanthus não são resistentes ao gelo e podem precisar ser levantadas ou colocadas em vasos para o inverno. Outros cuidados são mínimos após a alimentação, mas a água consistente é essencial para a produção de flores. Divida a planta a cada quatro anos no início da primavera.
A maioria das pragas não é um problema, mas ocasionalmente caracóis e lesmas podem atormentar as folhas com tiras. O problema mais comum com Agapanthus é podridão. Isso ocorre em solos muito pesados e não drenam bem. Altere o solo com bastante composto e um pouco de areia antes de plantar. Às vezes, pode ocorrer ferrugem nas folhas. Regue quando as folhas secarem rapidamente e evite a rega no alto.
Deixe O Seu Comentário