Compartilhando a colheita excedente do jardim: O que fazer com vegetais extras
O tempo está bom e sua horta está repleta de costuras com o que parece ser uma tonelada de produtos a ponto de você estar balançando a cabeça, imaginando o que fazer com essas safras excedentes. Continue lendo para aprender mais.
O que fazer com vegetais extras
Há várias coisas que você pode fazer com seus vegetais em excesso.
Usando e armazenando a colheita excedente do jardim
Sou uma espécie de jardineiro preguiçoso, e a questão do que fazer com vegetais extras traz um bom argumento. Uma das respostas mais simples para lidar com o excesso de colheita no jardim é colhê-las e comê-las. Vá além das saladas e das batatas fritas.
O excesso de colheitas de legumes pode adicionar fibras, vitaminas e minerais muito necessários aos produtos de panificação, e as crianças nunca saberão. Tente um bolo de chocolate de beterraba ou brownies. Use cenouras ou pastinagas para preparar bolos e scones.
Embora seja fácil o suficiente, você pode estar cansado de conservar e congelar. Um dos métodos mais fáceis de preservação é secá-los e, sim, é mais fácil com armários de secagem caros, mas você pode fazer isso sozinho com algumas janelas, um canto ensolarado e um pano de prato. Ou você ou seu parceiro que ama ferramentas pode fazer um armário de secagem em algumas horas.
Doação de hortaliças
Bancos de alimentos locais (mesmo a menor das cidades costumam ter um) geralmente aceitam doações. Se você puder doar qualquer um dos seus excedentes de hortaliças ao banco de alimentos local, informe-os sobre se são orgânicos ou não. Se não, e você usar pesticidas e herbicidas, certifique-se de seguir as instruções da carta, especialmente em relação ao tempo de espera antes da colheita.
Quando você ficar sem ideias do que fazer com a colheita excedente do jardim, e o banco de alimentos estiver transbordando com elas, ligue para o Corpo de Bombeiros local e veja se eles gostariam de doar seus vegetais.
Da mesma forma, uma ligação telefônica para uma casa de repouso nas proximidades pode ser a ideal, pois tenho certeza de que esses moradores amariam alguns pepinos frescos do jardim ou deliciosos tomates maduros.
Outra opção é montar seu próprio estande de vegetais GRÁTIS no seu bairro.
Venda de uma colheita excedente de jardim
A maioria das comunidades possui um mercado de agricultores locais. Coloque seu nome em uma barraca e leve essas hortaliças extras ao mercado para venda. Muitas pessoas estão cansadas desses vegetais insípidos que parecem habitar supermercados locais e pinheiros para legumes frescos colhidos, cultivados organicamente e não muito caros, envoltos em plástico.
Se você não está realmente interessado no dinheiro, um carrinho de mão, mesa ou caixa com as palavras “Pegue o que você precisa e pague o que puder” trará doações suficientes para pelo menos pagar pelas sementes do próximo ano e mesmo se você não aumente mais do que alguns centavos, suas sobras de vegetais desaparecerão magicamente.
Também descobri que, quando as pessoas são solicitadas a doar e confiarem, elas se tornam mais generosas.
Deixe O Seu Comentário