Cuidados com o vaso em vaso: Dicas sobre o cultivo de um vaso em uma panela
Coleus é uma planta fantástica para adicionar cor ao seu jardim ou casa. Um membro da família de menta, não é conhecido por suas flores, mas por suas folhas bonitas e de cores vibrantes. Além disso, é extremamente adequado para o cultivo em contêineres. Mas como você cresce coleus em vasos? Continue lendo para aprender sobre os cuidados com o coleus em vasos e como cultivá-lo em recipientes.
Cuidando de Coleus em Recipientes
Coleus crescente em uma panela é uma maneira ideal para mantê-lo. Ele não ficará maior que o contêiner em que está, mas se for movido para um contêiner maior, ele será preenchido, chegando a 2 pés de altura. Como eles permanecerão compactos, se necessário, os coleus em vasos combinam bem com outras plantas.
Você pode plantá-las como uma cobertura do solo mais curta em vasos grandes com árvores ou arbustos altos, ou plantá-las como a principal atração alta cercada por outras plantas rasteiras ao redor da borda externa. Eles também funcionam muito bem em cestos pendurados, principalmente nas variedades finais.
Como cultivar Coleus em vasos
Para evitar que seu coleus em vasos fique desleixado, retire o novo crescimento. Simplesmente aperte as extremidades das hastes com os dedos - isso incentivará novos brotos a se ramificarem nas laterais, criando uma planta mais arbustiva.
Plante seu coleus em um recipiente resistente que não tombe se chegar a 2 pés de altura. Encha seu recipiente com solo bem drenado e fertilize moderadamente. Tenha cuidado para não fertilizar demais, pois seu coleus em vasos pode perder sua cor brilhante. Regue regularmente, mantendo o solo úmido.
Mantenha-os longe do vento para evitar quebras. O Coleus não sobreviverá a uma geada; portanto, trate sua planta como anual ou mova-a para dentro quando as temperaturas começarem a cair.
Deixe O Seu Comentário