Escolhendo um paisagista - dicas para encontrar um paisagista
Escolher um paisagista pode parecer assustador. Este artigo fornece informações sobre o que você precisa saber para facilitar a localização de um designer de paisagem.
Como encontrar um paisagista
O primeiro passo na escolha de um paisagista é determinar seu orçamento. Quanto dinheiro você tem disponível para este projeto? Lembre-se de que um projeto paisagístico bem projetado e implementado pode aumentar o valor da sua propriedade.
O segundo passo envolve fazer três listas.
- Olhe para a sua paisagem. Crie uma lista que contenha tudo o que você deseja remover do seu jardim. Cansado daquela banheira de água quente dos anos 80 que você nunca usa? Coloque-o na “Lista GET-Rid-OF.
- Escreva uma segunda lista que contenha tudo o que você gosta na sua paisagem existente. Você ama aquele pátio de ardósia DIY que você instalou há 5 anos. Está perfeito. Coloque-o na lista TO-KEEP.
- Para a terceira lista, anote todos os recursos que você gostaria de adicionar ao seu novo cenário. Você sonha com uma pérgula de abeto de videira e glicínia coberta de videiras e glicínias que fornece sombra para uma mesa com 16 lugares. Mas você não sabe se isso faz sentido ou mesmo se você pode pagar. Coloque-o na lista de desejos.
Anote tudo, mesmo que você não consiga imaginar como tudo se encaixará. Essas listas não precisam ser perfeitas ou definidas. A idéia é desenvolver alguns esclarecimentos para você. Com suas três listas e seu orçamento em mente, a escolha de um paisagista será muito mais fácil.
Entre em contato com seus amigos, familiares e viveiros locais para obter recomendações locais. Entreviste dois ou três paisagistas locais. Pergunte a eles sobre o processo de design e discuta quaisquer preocupações que você tenha sobre o projeto. Veja se eles são adequados para você pessoalmente.
- Essa pessoa deseja impor um desenho a você?
- Ele / ela está disposto a trabalhar com você para criar um espaço adequado ao seu microclima e à sua estética de design?
- Discuta os custos com os detalhes necessários para que você se sinta à vontade para avançar. Informe-o sobre seu orçamento.
- Ouça o feedback dele. Seu orçamento é razoável? Esse designer está disposto a trabalhar com você em um projeto que atenda ao seu orçamento?
Antes de avançar, verifique se possui um contrato por escrito que especifique os custos, o processo para requisições de mudança e uma linha do tempo.
Fatos e informações sobre paisagistas
Então, o que faz um paisagista de qualquer maneira? Antes de iniciar sua busca por um designer, é útil entender mais sobre o que ele / ela faz ou não faz. Os fatos dos paisagistas que podem afetar sua decisão são os seguintes:
- Você pode encontrar uma lista de paisagistas profissionais no site da Associação Nacional para Paisagistas Profissionais (APLD): https://www.apld.org/
- Os paisagistas não têm licença - portanto, eles são limitados pelo seu estado no que podem representar em um desenho. Geralmente, eles criam planos de plantio detalhados com desenhos conceituais para paisagens difíceis, irrigação e iluminação.
- Os paisagistas não podem criar e vender desenhos de construção - a menos que estejam trabalhando com um empreiteiro ou arquiteto paisagista licenciado.
- Os projetistas paisagistas normalmente trabalham com ou para empreiteiros paisagísticos para tornar o processo de instalação perfeito para seus clientes.
- Às vezes, os designers de paisagem obtêm a licença do contratante paisagístico para oferecer a você a parte "Design" do projeto e a parte "Build" do seu projeto.
- Se você tem um projeto muito complicado, pode optar por contratar um arquiteto paisagista licenciado.
Deixe O Seu Comentário