Controle da íris da bandeira amarela: Como se livrar das plantas da íris da bandeira
Não há dúvida de que a íris com bandeira amarela é uma planta linda e atraente. As plantas de íris com bandeira amarela crescem como fogo ao longo de córregos e rios e são comumente encontradas em lagoas, valas de irrigação e outras áreas ribeirinhas, onde criam todo tipo de problemas. Para iniciantes, as plantas de íris com bandeira amarela ameaçam a vegetação nativa das áreas úmidas, como taboa, junco e junco.
A planta também bloqueia o fluxo de água e danifica os locais de nidificação de aves e o importante habitat de peixes. Essas plantas resistentes são encontradas nos Estados Unidos, com exceção das Montanhas Rochosas. Saiba mais sobre seu controle neste artigo.
Controle de íris de bandeira amarela
Quando não está em flor, a íris com bandeira amarela se parece muito com as tranças familiares, mas a semelhança pára por aí. A planta, que se espalha por rizomas longos e por sementes, é fácil de identificar pelas folhas em forma de espada e pelas flores amarelas brilhantes que aparecem no final da primavera e no início do verão.
Grandes aglomerados de íris com bandeira amarela podem medir 20 pés de diâmetro. Quando você considera que novas plantas são facilmente geradas por massas flutuantes de sementes, não é difícil entender por que o controle da íris com bandeira amarela é tão desafiador.
Infelizmente, as plantas de íris com bandeira amarela estão disponíveis em muitos viveiros, onde as plantas perenes populares são valorizadas por seu valor ornamental e por sua capacidade de controlar efetivamente a erosão. Como resultado, muitos jardineiros desconhecem os danos que ocorrem quando a planta escapa.
Como se livrar da íris da bandeira
Esteja preparado para um longo curso, pois o controle total da íris com bandeira amarela pode levar vários anos. Pequenas manchas de plantas jovens são mais bem controladas puxando ou cavando - uma tarefa relativamente fácil em solo úmido. Você pode precisar usar uma pá para desenterrar plantas maduras, juntamente com uma picareta para obter as raízes longas. Use luvas resistentes e mangas compridas, porque as resinas da planta podem irritar a pele.
Esteja atento a limpar detritos, porque mesmo pequenos pedaços de rizomas podem gerar novas plantas. Não queime as plantas porque a íris com bandeira amarela brota rapidamente após a queima. Você também pode controlar a planta cortando caules e folhas abaixo da linha d'água antes que a planta floresça e tenha a oportunidade de semear. Não perturbe o solo mais do que o necessário; você só criará plantas monstruosas com raízes mais fortes.
Grandes infestações de íris com bandeira amarela podem exigir o uso de produtos químicos, geralmente na forma de produtos fabricados especificamente para uso aquático. Consulte um profissional, pois muitos estados limitam o uso de herbicidas em ambientes aquáticos.
Deixe O Seu Comentário