Doença bacteriana por queimadura de folhas: O que é queimadura bacteriana de folhas
Sua árvore de sombra pode estar em perigo. Árvores de paisagem de muitos tipos, mas com mais frequência pinheiros, estão recebendo a doença bacteriana das queimaduras nas folhas. Foi notado pela primeira vez na década de 1980 e tornou-se um inimigo desenfreado de árvores de folha caduca em todo o país. O que é a queima bacteriana das folhas? A doença é causada por uma bactéria que interrompe o fluxo de água no sistema vascular da árvore, com consequências muitas vezes terríveis. Continue lendo para saber mais.
O que é queimadura bacteriana das folhas?
As árvores de sombra são apreciadas por suas dimensões reais e exibições de folhas bonitas. A doença bacteriana da queima das folhas ameaça seriamente não apenas a beleza dessas árvores, mas também sua saúde. Os sintomas podem demorar a notar no início, mas uma vez que a doença incendeia, a árvore geralmente está perto da morte. Não existe tratamento ou controle bacteriano da queima da folha para esta doença, mas existem algumas etapas culturais que podem ser tomadas para garantir uma bela árvore nos últimos anos de sua vida.
A queima bacteriana das folhas é causada por Xylella fastidiosa, uma bactéria que está se espalhando pelo leste e sul dos Estados Unidos. Os primeiros sinais são folhas necróticas com escurecimento e, finalmente, queda de folhas.
A queima das folhas começa nas bordas ou margens da folha e produz bordas douradas enquanto o centro permanece verde. Geralmente, existe uma faixa amarela de tecido entre as bordas marrons e o centro verde. Os sintomas visuais diferem de espécie para espécie. Os carvalhos não apresentam descoloração, mas ocorre queda de folhas. Em algumas espécies de carvalho, as folhas douram, mas não caem.
O único teste verdadeiro é um teste de laboratório para descartar outras doenças e causas culturais do escurecimento marginal.
Controle bacteriano de queima de folhas
Não existem produtos químicos ou métodos culturais para o tratamento da queima bacteriana das folhas. Recomendações de especialistas sobre como tratar a queima bacteriana das folhas são apenas panacéias, na melhor das hipóteses. Basicamente, se você cuidar da sua árvore, poderá tirar alguns bons anos dela antes que ela sucumba.
A morte ocorre em 5 a 10 anos na maioria das plantas. Aplicar água suplementar, fertilizar na primavera e impedir que ervas daninhas e plantas competitivas cresçam na zona das raízes ajudará, mas não poderá curar a planta. As plantas estressadas parecem morrer mais rapidamente, por isso é aconselhável observar outras doenças ou problemas de pragas e combatê-las imediatamente.
Como tratar a queima bacteriana das folhas
Se você deseja tentar manter a árvore mais longa ou a remoção é impossível, use bons métodos culturais para melhorar a saúde da árvore. Podar galhos e galhos mortos.
Você também pode solicitar a ajuda de um arborista. Esses profissionais podem fornecer uma injeção contendo oxitetracicleno, um antibiótico usado no tratamento da queima de folhas. O antibiótico é injetado no alargamento da raiz na base da árvore e deve ser repetido anualmente para adicionar alguns anos à árvore. A injeção não é uma cura, mas simplesmente um método de tratamento de queima de folhas bacterianas e melhoria da saúde da árvore por um período de tempo.
Infelizmente, a única maneira real de combater efetivamente a doença é escolher espécies de árvores resistentes e remover plantas infectadas.
Deixe O Seu Comentário