Cuidar de plantas ósseas de dragão - Aprenda a cultivar ossos de dragão
O cacto de osso de dragão é tecnicamente um suculento, não um cacto. Está na família Euphorbia ou Spurge, um amplo grupo de plantas que incluem poinsétias e mandioca. O cacto também tem vários outros nomes, entre eles cactos candelabros, cactos falsos, elkhorn e esporas manchadas. Nas zonas do norte, cuidar de plantas ósseas de dragão exigirá que você a cultive em uma estufa, solário ou em uma sala ensolarada. A euphorbia de ossos de dragão é uma planta elegante e estruturalmente única que também pode viver no pátio no verão, desde que seja trazida para dentro de casa antes que as temperaturas frias cheguem.
Eufórbia Osso de Dragão
Jardineiros com sabor incomum enlouquecem com cactos de ossos de dragão (Euphorbia lactea) Os galhos triangulares formam um andaime eclético sobre o qual ocorrem pequenas folhas verdes em forma de coração e numerosas espinhas rosa avermelhadas. Essa planta suculenta produz seiva láctea de látex, que pode ser tóxica para alguns jardineiros; portanto, é melhor usar luvas ao manusear hastes quebradas. Aqui estão algumas dicas sobre como cultivar ossos de dragão como planta no solo ou amostra em vaso para o interior da casa.
Osso de dragão é nativo da Índia, mas pode ser cultivado nas zonas 10 e 11. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. A planta pode atingir 6 pés de altura por 3 pés de largura em recipientes, mas excede a do solo, crescendo de 12 a 15 pés de altura . As pequenas folhas caem quando os espinhos são produzidos e só estão presentes em um novo crescimento.
No geral, a planta não possui folhas, é espinhosa e possui numerosos ramos verticais que crescem de um líder central robusto. Os galhos são manchados de verde com linhas brancas. As flores são raras, minúsculas e discretas. A propagação é melhor realizada através de estacas de caule. Estes devem ter o calo antes do plantio.
Como crescer ossos de dragão
Os jardineiros do norte farão melhor se plantarem o cacto em uma panela bem drenada. Escolha um recipiente que evapore o excesso de umidade, como uma panela de barro. Use uma mistura de solo de cacto ou adicione areia e seixos a uma fórmula comercial de planta. Essa euforia não se importa de estar lotada em sua panela. As plantas no solo se beneficiam da adição de grãos ou instalam a planta em uma área rochosa do jardim que tem barro misto.
Osso de dragão prefere sol pleno com alguma proteção contra a luz do meio-dia. A propagação do osso do dragão é simples através de estacas de caule. Use um implemento estéril e afiado e deixe secar por alguns dias e calos na extremidade cortada. Use uma mistura sem solo para enraizar as estacas. Mantenha levemente úmido, mas não encharcado. Uma vez que o corte tenha desenvolvido raízes, transfira para um recipiente com mistura de cactos.
Cuidando de plantas de ossos de dragão
Como parte do cuidado com as plantas de ossos de dragão, você deve regar regularmente, pelo menos uma vez por semana na estação de crescimento, mas deixe o solo secar nas primeiras polegadas. Não permita que as raízes fiquem na água. No inverno, regue uma vez por mês para permitir o período inativo.
Podar a planta, conforme necessário, para remover as hastes errantes ou mantê-la em um hábito arrumado. Use luvas ao manusear a planta para evitar o contato com a seiva tóxica. Use sabão inseticida para controlar as pragas ocasionais, como cochonilhas, pulgões e ácaros.
A cada duas semanas na estação de crescimento, use fertilizante solúvel em água diluído pela metade para vasos de plantas. Suspenda a alimentação no outono e inverno. As plantas no solo também devem ser fertilizadas com meia diluição, que substituirá a irrigação programada regularmente.
Ossos de dragão são uma planta distinta, fácil de cuidar e resistente à seca e aos cervos. Experimente em sua casa ou paisagem para apelo incomparável e design sugestivo.
Deixe O Seu Comentário