Cultivo de videiras de matrimônio: informações sobre plantas de videira de matrimônio
Você pode conhecer a videira do matrimônio, uma planta extensa com caules espinhosos, folhas de couro, flores de púrpura ou lavanda em forma de sino e frutas vermelhas que desbotam para o roxo. Se isso não lhe parece familiar, você pode conhecer a planta com um de seus muitos nomes alternativos - videira do matrimônio Barbary, espinheiro, jessamina falsa ou amora silvestre.
As bagas, também conhecidas como bagas de goji, têm um sabor azedo e parecido com tomate. Eles são bons para comer cru, seco ou cozido. No entanto, as folhas são tóxicas quando consumidas em grandes quantidades.
Sobre as plantas de videira do matrimônio
Nativa do Mediterrâneo, a videira do matrimônio escapou do cultivo e é naturalizada nos climas quentes da Louisiana, Carolina do Norte e Flórida. É um membro da família das plantas que inclui sombra, batatas e tomates.
Videira de matrimônio (Lycium barbarum) é uma planta de crescimento rápido que tolera solo úmido e arenoso e água parada. No entanto, é difícil o suficiente para suportar períodos de seca. É uma boa escolha para o controle da erosão, embora possa se tornar daninha.
Como cultivar uma videira matrimônio
A videira do matrimônio cresce em qualquer tipo de solo bem drenado. Enquanto a planta prefere luz solar completa, tolera sombra parcial.
A maneira mais fácil de cultivar uma videira de matrimônio é comprar uma planta pequena de uma estufa ou viveiro. Cavar um pouco de composto ou esterco no solo, depois plante a videira após a última geada na primavera ou pouco antes da primeira geada no outono.
Como alternativa, inicie uma nova planta retirando mudas de uma planta existente. Corte uma haste de 10 a 15 cm. Retire as folhas inferiores; mergulhe o final das mudas no hormônio de enraizamento e plante-as na mistura de envasamento.
Cubra as estacas com plástico e mantenha-as em um local quente e semi-escuro até perceber um novo crescimento. Nesse momento, remova o plástico e mova as plantas jovens para uma luz brilhante. Água conforme necessário para manter a mistura de envasamento levemente úmida, mas nunca encharcada.
Uma vez que crescem, a videira do matrimônio requer pouco cuidado. Fertilize a planta ocasionalmente, mas não se alimente demais ou você terá um crescimento exuberante e nenhuma floração ou frutos. Podar no início da primavera, em seguida, aparar levemente para manter a planta limpa e arrumada durante toda a estação de crescimento.
Deixe O Seu Comentário