Informações sobre repotting de cactos: quando e como devo repot meu cacto
Os cactos são plantas de baixa manutenção para o lar, com uma tonelada de caracteres e uma grande variedade de formas. Eles são relativamente livres de manutenção, exceto para rega pouco frequente e alimentos anuais. Muitos jardineiros perguntam "devo repot meu cacto?" Eles não precisam de repotting frequentemente, mas de vez em quando para reabastecimento do solo e quando a planta precisa de um vaso maior. Quando repotir uma planta de cacto depende da planta e de sua condição. Leia para obter dicas sobre como repotir um cacto e fazê-lo sem passar o resto do dia pegando espinhos das suas mãos.
Ferramentas para repotting de cactos
Os cactos são suculentas e tendem a favorecer condições quentes e secas. Eles armazenam umidade em suas almofadas e usam seus espinhos como defesa e para fornecer alguma proteção contra os raios quentes do sol. Os cactos cultivados em casa quase podem ser ignorados, mas exigem luz, calor, água e repotting para refrescar o solo. A repotagem de cactos requer uma mistura especial do solo, um recipiente bem drenado e alguma proteção tática.
A primeira questão a tratar é o manuseio de uma planta espinhosa. Existem algumas maneiras de fazer isso. Você pode embrulhar a planta em várias camadas de jornal e prender levemente com fita ou barbante. Você também pode usar um par de luvas de couro ou, para plantas menores, basta pegar as luvas do forno.
Uma das dicas mais seguras para repotting é usar pinças de cozinha. Você também precisará de uma mistura de cactos que poderá comprar ou fazer. Uma boa combinação são partes iguais de areia ou cascalho, envasamento do solo e mofo nas folhas. Seu recipiente deve ter excelentes orifícios de drenagem e, de preferência, não ser vidrado, para que a argila possa se afastar e evaporar qualquer excesso de umidade.
Quando repotar uma planta de cacto
Você saberá quando repotar uma planta de cacto se vir raízes saindo do fundo do recipiente. Isso indica que está excessivamente ligado à raiz. A maioria dos cactos acha pequenos espaços muito aconchegantes e pode permanecer em seu recipiente por anos. A visão das raízes permitirá que você saiba que ela se expandiu demais e precisará ser recolocada.
O próximo tamanho do recipiente será apropriado, pois eles gostam bem. Uma regra geral é repot a cada 2 a 4 anos. Se você fertilizar anualmente, o último é mais apropriado, mas se você não fertilizar, repote em dois anos para reabastecer a fertilidade do solo. O melhor momento é durante o crescimento ativo em janeiro ou fevereiro.
Como repot um cacto
Depois de responder à pergunta “devo repotir meu cacto”, é hora de reunir suas ferramentas e trocar o antigo solo ou recipiente. Nem todo cacto precisa de um novo recipiente, mas o solo fresco é uma boa idéia. Apenas plantas com vasos precisam de um vaso maior.
Embrulhe, coloque uma luva ou prenda a planta delicadamente na panela. Eles geralmente saem rapidamente se o solo estiver seco, mas você pode ter que passar uma espátula nas bordas para soltá-lo. Sacuda o solo antigo e plante o cacto na mesma profundidade em que estava crescendo no solo antigo. Preencha as raízes com o meio e coloque-o em uma janela ensolarada a sudeste ou leste.
Entre as dicas importantes para repotting cactus é não regar a planta ainda, pois está se adaptando ao manuseio e às novas condições do solo. Depois de algumas semanas, você pode regar a planta e deixar secar antes de regá-la novamente.
Deixe O Seu Comentário