Dano de sal no inverno: Dicas para reparar danos de sal de inverno em plantas
Um Natal branco muitas vezes significa desastre para jardineiros e paisagistas. Com o uso generalizado de cloreto de sódio como degenerador de estradas, os danos causados pelo sal de inverno nas plantas podem ser enormes se houver muito gelo e neve. Reparar os danos causados pelo sal de inverno é um processo fácil, mas existem algumas maneiras de proteger sua planta contra danos.
Efeitos do sal de estrada nas plantas
As plantas que sofrem danos causados pelo sal no inverno são frequentemente atingidas duas vezes - uma vez quando o spray cai em seus galhos e novamente quando a lama salgada da neve derrete em suas zonas radiculares. O sal pode ser incrivelmente prejudicial para as plantas, fazendo com que sofram de desidratação limitando a água e os nutrientes à medida que o sódio se separa do cloreto e penetra nos tecidos da planta.
Os sintomas de danos ao sal dependem muito da quantidade de exposição que a planta recebeu, mas, em geral, você verá sintomas como folhagem amarela atrofiada, queimadura nas margens das folhas, queda de galhos e até coloração prematura da queda. Outras plantas podem produzir vassouras de bruxa abundantes ou simplesmente morrer inesperadamente.
Como proteger as plantas dos danos causados pelo sal
Se sua casa estiver localizada perto de uma estrada com degrau comum ou você estiver usando muitos degelo, existem algumas maneiras de proteger suas plantas dos efeitos perigosos do sal antes mesmo que eles quebrem a dormência, incluindo:
- Remoção de neve. Quando os arados de neve chegarem e jogarem neve salgada em suas plantas, remova-a imediatamente para um local distante das zonas de raiz das plantas. Isso ajudará a impedir que a neve derretida mova sal para o solo imediatamente ao redor de suas plantas.
- Barreiras. Os painéis de estopa são uma ótima maneira de proteger as plantas de borrifos salgados, mas você precisa ter cuidado para que os painéis estejam suficientemente longe das plantas para que os dois nunca entrem em contato. Lave bem os painéis de estopa entre os usos para se livrar do acúmulo de sal.
- Irrigação. Quando as plantas não estão suficientemente bem protegidas ou a neve derrete muito rápido, você está ficando sem opções. Felizmente, o sal adora água e pode ser facilmente lavado se você agir rapidamente. Assim que a neve derreter, comece a irrigar suas plantas de forma agressiva. Uma entrega de duas polegadas de água durante um período de duas horas pode ajudar a retirar o sal, apenas repita o processo em três dias e novamente se houver outra neve inesperada.
Se você estiver fazendo seu próprio degelo, poderá beneficiar sua paisagem se você usar areia, serragem ou areia de gatinho para tração, em vez de depender de produtos de derretimento do gelo para quedas de neve de curta duração. Quando a neve e o gelo tendem a permanecer, a escolha de agentes que não sejam de sódio ajudará suas plantas a viver uma vida muito mais feliz e saudável.
Deixe O Seu Comentário