Como cultivar trigo sarraceno: Aprenda sobre os usos do trigo sarraceno nos jardins
Até bem recentemente, muitos de nós só conhecíamos trigo sarraceno devido ao seu uso em panquecas de trigo sarraceno. Os paladares sofisticados de hoje o conhecem pelos deliciosos macarrão de trigo sarraceno asiático e também percebem sua nutrição superior como um cereal. Os usos do trigo sarraceno se estendem àqueles em jardins onde o trigo sarraceno pode ser usado como uma cultura de cobertura. Como então, para cultivar trigo sarraceno na horta? Continue lendo para saber mais sobre o crescimento e os cuidados com o trigo sarraceno.
Trigo mourisco crescente
O trigo sarraceno é uma das primeiras culturas cultivadas na Ásia, provavelmente na China há 5.000 a 6.000 anos. Ele se espalhou por toda a Ásia para a Europa e depois foi trazido para as colônias americanas nos anos 1600. Comum em fazendas no nordeste e norte dos Estados Unidos na época, o trigo sarraceno era usado como alimento para gado e como farinha de moagem.
O trigo sarraceno é uma planta herbácea de folha larga que floresce abundantemente ao longo de várias semanas. As pequenas flores brancas crescem rapidamente em sementes marrons triangulares do tamanho de sementes de soja. É freqüentemente chamado de pseudo-cereal, pois é utilizado da mesma maneira que os grãos de cereais como a aveia, mas não é um cereal verdadeiro devido ao tipo de semente e planta. A maioria do cultivo de trigo sarraceno ocorre nos Estados Unidos em Nova York, Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Minnesota e Dakota do Norte e grande parte é exportada para o Japão.,
Como cultivar trigo mourisco
O cultivo de trigo sarraceno é mais adequado para climas úmidos e frescos. É sensível aos fluxos de temperatura e pode ser eliminada por uma geada na primavera e no outono, enquanto altas temperaturas afetam as flores e, portanto, a formação de sementes.
Este grão tolerará uma ampla variedade de tipos de solo e tem uma tolerância maior à acidez do solo do que outras culturas de grãos. Para um crescimento ideal, o trigo sarraceno deve ser semeado em solos de textura média, como mariscos arenosos, mariscos e lodos. Altos níveis de calcário ou solos pesados e úmidos afetam negativamente o trigo sarraceno.
O trigo sarraceno germinará a temperaturas que variam de 45 a 105 F. (7-40 C.). Os dias para emergência são de três a cinco dias, dependendo da profundidade, temperatura e umidade do plantio. As sementes devem ser ajustadas de 1 a 2 polegadas em fileiras estreitas, para que um bom velame seja estabelecido. As sementes podem ser plantadas com uma broca de grãos ou, se plantar para uma cultura de cobertura, basta transmitir. O grão crescerá rapidamente e alcançará uma altura de 2 a 4 pés. Tem um sistema radicular raso e é intolerante à seca, portanto, cuidar do trigo mourisco implica mantê-lo úmido.
Usos de trigo sarraceno nos jardins
Como mencionado, as culturas de trigo sarraceno são usadas principalmente como fonte de alimento, mas também têm outros usos. Este grão tem sido usado como um substituto para outros grãos ao alimentar o gado. Geralmente é misturado com milho, aveia ou cevada. Às vezes, o trigo sarraceno é plantado como uma colheita de mel. Tem um longo período de floração, disponível mais tarde na estação de crescimento, quando outras fontes de néctar não são mais viáveis.
O trigo sarraceno às vezes é usado como uma colheita sufocante, porque germina rapidamente e o dossel denso sombreia o chão e sufoca a maioria das ervas daninhas. O trigo sarraceno é encontrado em muitos alimentos comerciais para pássaros e é plantado para fornecer alimento e cobertura para a vida selvagem. Os cascos deste grão não têm valor alimentar, mas são usados na cobertura do solo, na ninhada de aves e no Japão para o enchimento de travesseiros.
Por fim, o uso de trigo sarraceno nos jardins se estende para cobrir as culturas e as adubos verdes. Ambos são iguais. Uma colheita, neste caso, trigo sarraceno é plantada para evitar a erosão do solo, ajuda na retenção de água, esmaga o crescimento de ervas daninhas e enriquece a composição do solo. Um adubo verde é lavrado enquanto a planta ainda está verde e inicia seu processo de decomposição naquele momento.
Usar trigo sarraceno como cobertura é uma excelente escolha. Não vai esquentar, facilitando o trabalho na primavera. Cresce rapidamente e cria um dossel que sufoca as ervas daninhas. Quando lavrada, a matéria em decomposição aumenta significativamente o teor de nitrogênio em culturas sucessivas e também melhora a capacidade de retenção de umidade do solo.
Deixe O Seu Comentário