Armazenamento de bulbos de alho: Como economizar alho para o próximo ano
O alho é encontrado em quase todas as cozinhas do planeta. Isso nos leva a pensar em como economizar alho para a safra do próximo ano.
Como economizar alho para o próximo ano
O alho é originário da Ásia Central, mas é cultivado há mais de 5.000 anos nos países do Mediterrâneo. Os antigos gregos e romanos desfrutavam de alho com relatos de gladiadores consumindo a lâmpada antes da batalha. Os escravos egípcios supostamente consumiram a lâmpada, dando-lhes força para construir as grandes pirâmides.
O alho é uma das 700 espécies da família Allium ou cebola, das quais existem três tipos específicos de alho: softneck (Allium sativum), obstinado (Allium ophioscorodon) e alho de elefante (Allium ampeloprasum).
O alho é uma planta perene, mas geralmente é cultivada como anual. É uma planta relativamente fácil de cultivar, desde que tenha exposição total ao sol e solos bem alterados e bem drenados. Seu alho estará pronto para a colheita no meio do verão.
Deixe as lâmpadas no chão o maior tempo possível para permitir que elas atinjam o tamanho máximo, mas não tanto quanto os dentes começarem a se separar. que afeta negativamente o armazenamento do bulbo de alho. Espere a folhagem voltar a dourar e comece a dourar, depois levante cuidadosamente as lâmpadas do solo, tomando cuidado para não cortá-las. Lâmpadas frescas machucam facilmente, o que pode incentivar a infecção e afetar os bulbos de alho armazenados, reduzindo efetivamente sua vida útil.
Armazenamento de bulbos de alho
Ao armazenar bulbos de alho, corte-os uma polegada acima do bulbo. Ao economizar caldo de alho para o próximo ano, as lâmpadas precisam ser curadas primeiro. A cura das lâmpadas envolve simplesmente secar o alho em uma área seca, quente, escura e ventilada por algumas semanas. Selecione as suas maiores lâmpadas ao economizar caldo de alho para o plantio no ano seguinte.
A cura adequada dos bulbos de alho é crucial para armazenar o alho para o plantio. Se você curar ao ar livre, as lâmpadas correm o risco de queimaduras solares e áreas mal ventiladas, o que facilita a doença e oídio. Pendurar as lâmpadas dos caules em um espaço escuro e arejado é um dos melhores métodos. A cura levará de dez a 14 dias. As lâmpadas serão curadas com sucesso quando o pescoço se contrair, o centro da haste endurecer e as peles externas estiverem secas e nítidas.
O armazenamento adequado também é crucial ao salvar o estoque de alho para plantar. Enquanto o alho permanecerá por um curto período de tempo em temperaturas ambiente entre 20 e 30 graus Celsius, as lâmpadas começarão a se degradar, amolecer e murchar. Para armazenamento prolongado, o alho deve ser mantido a temperaturas entre 30 e 32 graus F (-1 a 0 C.) em recipientes bem ventilados e permanecerá por seis a oito meses.
Se, no entanto, o objetivo de armazenar alho for estritamente para o plantio, os bulbos devem ser armazenados a 10 ° C a uma umidade relativa de 65 a 70%. Se a lâmpada for armazenada entre 40 e 50 graus F. (3-10 C.), ela quebrará facilmente a dormência e resultará em brotação lateral (vassouras de bruxa) e maturação prematura. O armazenamento acima de 18 ° C (65º F.) resulta em maturações tardias e brotação atrasada.
Certifique-se de plantar apenas sementes de alho que foram armazenadas adequadamente e fique de olho em qualquer nematóide da praga do alho. Esse nematóide causa folhas inchadas, torcidas e inchadas com bulbos rachados e manchados e enfraquece as plantas. Ao salvar e armazenar o estoque de alho de um ano para o outro, plante apenas bulbos de sementes que pareçam impecáveis e saudáveis para obter melhores resultados.
Deixe O Seu Comentário