Plantas de jardim auto-semeadoras: Como usar semeadores para encher jardins
Eu sou um jardineiro barato. Qualquer maneira de reaproveitar, reciclar ou reutilizar torna meu bolso mais pesado e meu coração mais leve. As melhores coisas da vida são realmente gratuitas e um ótimo exemplo disso são as plantas que semeiam a sementeira. As plantas auto-semeadoras se propagam e oferecem uma nova safra de plantas bonitas na próxima estação de crescimento. O que pode ser melhor do que plantas gratuitas? As plantas que se auto-sementes permitem que as plantas anuais imitem as plantas perenes e economizam dinheiro todos os anos em que são voluntárias.
O que é uma planta auto-semeadora?
Plantas de jardim com semeadura automática deixam cair suas cápsulas, cápsulas ou sementes no final da temporada. Na maioria dos casos, as sementes não precisam de nada além do solo em que caem, dependendo de mudanças sazonais naturais para germinar e crescer.
Ocasionalmente, as auto-semeadoras podem se tornar plantas incômodas, por isso é importante escolher sabiamente ou simplesmente adorar a propagação maluca das plantas. Usar auto-semeadores para encher jardins é uma prática antiga e consagrada pelo tempo, invocada por jardineiros modernos que espalham sementes de flores silvestres em campos e canteiros perturbados ou não utilizados.
Plantas que auto sementes
A primavera está florescendo e velhos amigos estão aparecendo em todos os cantos do jardim. Podem ser perenes ou anuais, mas sua aparência é não coreografada e espontânea. Eles são o resultado natural da compra do ano anterior e recompensam todos os anos com cores, aromas e folhagens incríveis. Depois de ter uma dessas belezas em seu jardim, você nunca ficará sem elas.
As plantas que auto-semeiam no jardim geralmente podem incluir:
- Violetas
- Não me esqueça
- Botão de bacharel
- Columbine
- Alyssum
- Calêndula
- Portulaca
- Girassol
- Rose campion
- Cosmos
- Amaranthus
- Papoilas
- Coreopsis
- Cobertor indiano
- Zinnias
- Coleus
- Planta de dinheiro
- Crista-de-crista
Coneflower e cebolinha são ervas e fornecem um excesso de perfume e textura para o jardim. Sweet William e bellflower funcionam igualmente bem em uma cama de jardim ou em um recipiente. Os resultados serão variados dependendo da zona do seu jardim, pois o frio ou calor excessivo pode afetar a germinação das sementes.
Curiosamente, as frutas e verduras que semeiam por si mesmas podem voltar a ser ligeiramente diferentes das da planta-mãe, mas ainda produzem comestíveis. Alguns voluntários comuns na primavera incluem:
- Abóbora
- Tomates
- Pepinos
- Melões
- Tomatillos
Rabanetes, brócolis rabe, nabos e a maioria dos tipos de mostarda enfeitam seu jardim anualmente e podem até produzir uma colheita de outono. Se você pode mantê-las vivas durante o inverno, algumas plantas são bienais e colocam sementes no segundo ano. Exemplos disso são:
- Cenouras
- Beterraba
- Brócolis
- Parsnips
As ervas anuais deixadas para florescer no jardim com uma boa chance de voluntários na primavera incluem:
- Camomila
- Coentro
- aneto
Escolhendo semeadores para encher jardins
Há uma diferença entre encher e invadir, e as plantas não conseguem traçar a linha, então você precisa fazer isso por elas. Escolher os tipos certos de plantas é importante em qualquer caso, mas quando a planta se voluntaria, quer você queira ou não, o processo se torna ainda mais vital.
Você deve verificar com o seu serviço de extensão local antes de plantar plantas de jardim auto-semeadoras. Alguns deles estão na lista de invasores e podem ocupar terras destinadas a plantas nativas. Isso pode expulsar os nativos e diminuir o ambiente natural.
Você também pode ser o tipo de jardineiro que não suporta a desordem de mudas desenfreadas que crescem descontroladamente. Se for esse o caso, você realmente desejará pensar nas suas opções de plantas, se elas forem semeadoras ou você estará retirando as plantas da direita e da esquerda.
Deixe O Seu Comentário