Pontas do adubo do gramado: Quando e como aplicar o adubo do gramado
Algumas de nossas melhores lembranças estão ligadas aos nossos gramados. É um ótimo lugar para brigar com crianças e cães, entreter convidados ou simplesmente sentar e aproveitar a vida. Para cultivar um belo gramado do qual você se orgulhe, é necessário desenvolver um cronograma de manutenção adequado que inclua fertilização. Continue lendo para descobrir sobre a alimentação de gramados para que o seu sempre tenha a melhor aparência.
Quando colocar fertilizante nos gramados
Todos os gramados precisam de fertilizantes no início da primavera, quando a grama começa a ficar verde. Seu cronograma de fertilização para o resto da temporada depende do tipo de grama em seu gramado, do tipo de fertilizante usado e do clima. A maioria das sementes de gramado é uma mistura de vários tipos diferentes de gramíneas, e a fertilização na primavera e no outono é apropriada.
O rótulo em uma sacola de fertilizante para gramado recomendará um cronograma com base no tipo de fertilizante que ele contém. O rótulo é o melhor guia para quantas vezes aplicar o produto e quanto usar. Contanto que você não exagere e evite fertilizar na parte mais quente do verão, seu gramado deve prosperar.
Como aplicar fertilizante de gramado
Existem várias maneiras de aplicar fertilizante de gramado. O uso de um espalhador oferece uma cobertura mais uniforme do que a fertilização manual. A fertilização manual geralmente resulta em queimaduras, onde o fertilizante está concentrado e em áreas pálidas que não recebem tanto fertilizante quanto deveriam.
Os espalhadores de transmissão ou rotativos são fáceis de usar e não causam listras, como os espalhadores de gotas. A vantagem de eliminar espalhadores é que não há chance de derrubar o fertilizante nas ruas, calçadas ou calçadas. Com um espalhador de gotas, você deve fazer duas viagens pelo gramado em ângulo reto. Por exemplo, se você fizer sua primeira viagem pelo gramado na direção norte-sul, a segunda viagem deverá ser executada de leste a oeste.
Depois de aplicar o fertilizante, regue bem o gramado. A rega lava o fertilizante das lâminas da grama para que não queime, e permite que o fertilizante afunde no solo para que possa trabalhar. Mantenha crianças e animais de estimação fora do gramado pelo tempo recomendado no rótulo, que geralmente é de 24 a 48 horas.
Tipos de fertilizantes para uso em gramados
Aqui estão os tipos básicos de fertilizantes para usar nos gramados:
Libertação lenta - Você não precisa usar fertilizantes de liberação lenta com tanta frequência, mas eles geralmente são mais caros.
Liberação rápida - Você obtém resultados rápidos com um fertilizante de liberação rápida, mas precisa aplicá-los em quantidades menores e com mais frequência. Você pode queimar seu gramado com um fertilizante de liberação rápida, se você usar muito.
Erva daninha e alimentação - Tente identificar suas ervas daninhas antes de usar um produto de ervas daninhas e de ração e verifique se ela está listada na etiqueta do produto. Tome especial cuidado ao redor de árvores, arbustos e plantas de jardim.
Materiais orgânicos como adubo e esterco - Os nutrientes essenciais não são tão concentrados nesses tipos de materiais, então você precisa usar muito. Adubar ou adubo seco antes de aplicá-lo no gramado e esteja ciente de que alguns adubos, principalmente adubo de cavalo, podem conter sementes de ervas daninhas.
Fertilizantes líquidos - Eles não são recomendados porque são difíceis de aplicar de maneira uniforme e exigem aplicativos frequentes.
Dicas adicionais sobre fertilizantes para gramado
- Regue o gramado alguns dias antes de fertilizar para garantir que ele não sofra estresse causado pela seca.
- Certifique-se de que as lâminas da grama estejam completamente secas ao fertilizar o gramado para evitar queimaduras.
- Encha o espalhador na calçada ou no cimento para que você possa varrer facilmente os derramamentos.
Deixe O Seu Comentário