Infestações e curas de bugs de Mandevilla: Lidando com problemas de pragas de Mandevilla
Não há nada que impeça suas mandevillas duras e bonitas enquanto elas trepam na treliça mais brilhante do jardim - é por isso que essas plantas são tão favoritas entre os jardineiros! Fácil e despreocupada, essas videiras raramente falham; quando o fazem, é frequentemente por causa das poucas pragas de insetos da mandevilla. Continue lendo para entender melhor as infestações e curas de bugs de mandevilla.
Problemas com pragas de Mandevilla
As videiras de Mandevilla são plantas resistentes, mas mesmo sujeitas a alguns insetos-praga que podem causar problemas reais. Os bugs na videira de mandevilla são fáceis de tratar se forem capturados cedo, mas é preciso ficar de olho neles, pois esses insetos geralmente permanecem bem escondidos.
Mealybugs
Os meandros deixam pequenas pilhas de detritos cerosos nas virilhas dos galhos de mandevilla, alimentando-se nas proximidades ou na parte inferior das folhas. Essas pragas produzem grandes quantidades de melada, pois se alimentam de sucos de plantas, fazendo com que as folhas abaixo dos locais de alimentação pareçam pegajosas ou brilhantes. As formigas podem se agrupar perto desses locais, coletando a melada e defendendo os cochonilhas de danos.
Pulverize sua planta com sabão inseticida e verifique novamente se há sinais de cochonilhas. Se as folhas continuarem amarelas e caírem, talvez seja necessário pulverizar sua planta semanalmente para destruir novos cochonilhas à medida que emergem de seus sacos de ovos cerosos.
Escala
Os insetos de escama são as mais difíceis das pragas de mandevilla; eles são especialistas em camuflagem, geralmente aparecendo como crescimentos irregulares ou depósitos cerosos em caules e folhas. Algumas escamas produzem melada, como cochonilhas, mas os sabonetes inseticidas raramente os retiram devido a suas coberturas duras.
O óleo de nim é o spray de escolha para escala, e os tratamentos semanais de spray são a norma. Se você notar que os bichos da balança estão mudando de cor ou sua planta começa a se recuperar, levante algumas das capas duras da balança para verificar se há sinais de vida.
Ácaros
Os ácaros são geralmente difíceis de enxergar a olho nu, mas seu dano é inconfundível - folhas individuais são subitamente cobertas por pequenos pontos amarelos que podem crescer juntos antes que a folha seque e caia da planta. Os ácaros também tecem finos fios de seda onde estão sendo alimentados, o que pode ajudar na sua decisão de tratá-los.
Os ácaros da aranha são atraídos para condições de poeira, por isso, se sua planta não é muito irregular, comece borrifando os pontos secos e limpando a poeira das folhas da planta, principalmente em ambientes fechados. Se os ácaros persistirem, recomenda-se sabão inseticida ou óleo de nim.
Whiteflies
As moscas-brancas são pequenos insetos parecidos com mariposas que se reúnem em grandes grupos na parte inferior das folhas. Eles causam danos semelhantes aos cochonilhas, estressando as folhas até que caiam, mas são extremamente visíveis e fáceis de identificar. Você pode notar pequenos insetos brancos voando quando você bate em sua planta ou caminha muito perto; verifique cuidadosamente a planta quanto aos locais de alimentação quando ela começar a parecer mal. As moscas-brancas afogam-se facilmente, de modo que geralmente podem ser curadas com sprays regulares de uma mangueira de jardim.
Deixe O Seu Comentário