Evergreens chineses dentro de casa - crescendo e cuidando de plantas sempre-verdes chinesas
Embora a maioria das plantas domésticas exija um pouco de esforço para fornecer condições adequadas de cultivo (luz, temperatura, umidade etc.), o cultivo de sempre-vivas chinesas pode fazer até o jardineiro iniciante parecer um especialista. Esta planta de folhagem tropical é uma das plantas domésticas mais duráveis que você pode cultivar, tolerando pouca luz, ar seco e seca.
Dicas para o cultivo de sempre-vivas chinesas dentro de casa
Evergreens chineses em crescimento (Aglaonema) é fácil. Esta jóia de uma planta é uma das plantas domésticas mais populares cultivadas em casa devido à sua facilidade de cuidados. Você pode encontrar plantas sempre-verdes chinesas em muitas variedades, incluindo formas variadas.
Embora sejam tolerantes a muitas condições de cultivo, seguir certas recomendações trará melhores resultados. Isso inclui colocá-los em solo bem drenado, de preferência uma mistura igual de solo para envasamento, perlita e areia.
As plantas perenes chinesas prosperam em condições de luz média a baixa ou luz solar indireta. Onde quer que você a coloque em casa, verifique se a planta recebe temperaturas quentes e condições um pouco úmidas. No entanto, esta planta flexível tolerará condições inferiores às ideais, se necessário.
Essas plantas preferem temperaturas não inferiores a 16 ° C (60 ° C), com temperaturas médias internas entre 70 e 72 ° F (21 a 22 ° C) sendo as mais favoráveis, mas podem tolerar temperaturas entre 50 e 55 ° F (10). -13 C.). Mantenha as plantas sempre-verdes chinesas afastadas dos rascunhos, que podem causar o escurecimento da folhagem.
Evergreen Care chinês
Cuidar de plantas domésticas sempre-verdes chinesas requer pouco esforço quando são dadas as condições adequadas de cultivo. Eles desfrutam de rega moderada - nem muito, nem muito pouco. Deixe a planta secar um pouco entre a rega. O excesso de água levará à podridão das raízes.
Como parte do seu cuidado sempre verde chinês, você deve fertilizar as sempre-vivas chinesas mais antigas uma ou duas vezes por ano usando um fertilizante de planta doméstica solúvel em água.
Se sua planta sempre-viva chinesa ficar muito grande ou com pernas compridas, faça um corte rápido na planta. Também é possível salvar mudas durante o processo de propagação de novas plantas. As estacas enraízam facilmente na água.
Às vezes, plantas mais velhas produzem flores que lembram calla ou lírios da paz. Isso ocorre na primavera ao verão. A maioria das pessoas escolhe cortar as flores antes da produção de sementes, embora você possa mantê-las e tentar sua mão com o cultivo das sementes. No entanto, lembre-se de que isso levará muito mais tempo.
Para limitar o acúmulo de poeira, limpe as folhas ocasionalmente limpando-as com um pano macio e úmido ou simplesmente coloque-as no chuveiro e deixe secar ao ar.
Plantas de casa sempre-verdes chinesas podem ser afetadas por ácaros, escamas, cochonilhas e pulgões. A verificação rotineira das folhas quanto a sinais de pragas ajudará a limitar os problemas posteriormente.
Embora possa parecer impressionante no começo, especialmente se você é novo no cultivo de sempre-vivas chinesas em ambientes fechados, é realmente mais fácil do que você imagina.
Deixe O Seu Comentário