Correções para doenças da árvore do nó preto: O que fazer quando o nó preto continua voltando
A doença do nó preto é fácil de diagnosticar devido à distinta bílis negra nas hastes e galhos das ameixas e cerejeiras. A galha com aparência de verruga geralmente circunda completamente o caule e pode ter de 2,5 a 30,5 cm de comprimento. Os nós mais velhos podem ficar infestados com um molde branco-rosado que cobre a bílis negra.
Informação da doença da árvore do nó preto
Fungo de nó preto (Apiosporina morbosa) é principalmente uma doença de ameixeira e cerejeira, embora também possa infestar outras frutas de caroço, como damascos e pêssegos, além de plantas ornamentais. Prunus espécies.
A doença do nó preto se espalha na primavera. Em dias de chuva, o fungo libera esporos que são transportados pelas correntes de vento. Se os esporos pousarem no novo crescimento da primavera de uma árvore suscetível, e especialmente se a árvore estiver úmida, os esporos germinam e infectam a árvore.
A fonte da doença é geralmente árvores silvestres, abandonadas ou negligenciadas, e encontrar e remover a fonte é uma parte importante do controle da doença das árvores com nó preto. Os sprays de fungicida também ajudam a tratar a doença do nó preto, mas você pode descobrir que o nó preto continua voltando se você não usar uma combinação de fungicida e poda para remover os nós.
Tratamento de nó preto
O primeiro passo no tratamento é cortar galhos e caules com nós. Se possível, faça isso no inverno enquanto a árvore estiver inativa. O fungo do nó preto pode se estender mais para dentro do tecido do que a largura visível da vesícula, portanto faça os cortes de 5 a 10 cm abaixo da vesícula para ter certeza de que está cortando a madeira livre de doenças. Queime ou enterre os galhos doentes para impedir a propagação do fungo.
A segunda parte de um programa eficaz de tratamento do nó preto é tratar a árvore com um fungicida adequado. Os fungicidas variam em sua eficácia de região para região; portanto, entre em contato com o seu agente de extensão cooperativa para descobrir qual produto funciona melhor em sua área. Leia o rótulo e siga as instruções exatamente para obter melhores resultados. O tempo é muito importante e você terá que pulverizar a árvore várias vezes em intervalos cuidadosamente cronometrados.
Cuidado: Os fungicidas são tóxicos. Armazene-os em sua embalagem original e fora do alcance das crianças. Evite pulverizar em dias ventosos.
Deixe O Seu Comentário