Animais e insetos no adubo - prevenção de pragas de animais do compartimento de adubo
Um programa de compostagem é uma maneira fantástica de colocar restos de cozinha e resíduos de quintal em seu jardim. O composto é rico em nutrientes e fornece material orgânico valioso para as plantas. Embora a compostagem seja relativamente fácil, o controle de pragas em pilhas de compostagem requer alguma premissa e gerenciamento adequado da pilha de compostagem.
Minha caixa de compostagem deve ter erros?
Muitas pessoas perguntam: "Minha caixa de compostagem deve ter bugs?" Se você tem uma pilha de composto, é provável que tenha alguns erros. Se sua pilha de compostagem não for construída adequadamente, ou você a transformar com pouca frequência, ela poderá se tornar um terreno fértil para insetos. A seguir estão os erros comuns no composto:
- Moscas estáveis - São semelhantes às moscas domésticas, exceto pelo fato de terem um bico do tipo agulha que se projeta da frente da cabeça. As moscas estáveis adoram pôr seus ovos em palha molhada, pilhas de aparas de grama e estrume misturado com palha.
- Besouros verdes de junho - Esses insetos são besouros verdes metálicos com cerca de uma polegada de comprimento. Esses besouros põem ovos em matéria orgânica em decomposição.
- Houseflies - As moscas domésticas comuns também gostam de matéria em decomposição úmida. Sua preferência é adubo e lixo podre, mas você também os encontrará em aparas de grama compostadas e outras matérias orgânicas.
Embora ter alguns bugs no composto não seja necessariamente uma coisa terrível, eles podem ficar fora de controle. Tente aumentar o seu conteúdo marrom e adicione um pouco de farinha de ossos para ajudar a secar a pilha. Pulverizar a área em torno de sua pilha de composto com um spray laranja também parece manter a população de moscas baixa.
Pragas de animais em compostagem
Dependendo de onde você mora, você pode ter problemas com guaxinins, roedores e até animais domésticos entrando na sua pilha de compostagem. O composto é uma fonte de alimento atraente e habitat para muitos animais. Saber como manter os animais fora da pilha de compostagem é algo que todos os proprietários de compostagem devem entender.
Se você gerenciar bem sua pilha, girando-a com frequência e mantendo uma boa proporção de marrom para verde, os animais não serão tão atraídos pelo seu composto.
Certifique-se de manter a carne ou seus derivados fora da pilha. Além disso, não coloque sobras com óleo, queijo ou temperos na pilha; todas essas coisas são ímãs de roedores. Certifique-se de não adicionar fezes de animais de estimação não vegetarianos ou de gatos ao seu composto.
Outro método de prevenção é manter a lixeira longe de qualquer coisa que possa ser uma fonte natural de alimento para um animal. Isso inclui árvores com bagas, alimentadores de pássaros e tigelas de ração para animais de estimação.
Forrar sua lixeira com malha de arame é outra tática que pode desencorajar pragas de animais.
Considere usar um sistema de compartimento de compostagem fechado
Aprender a manter os animais fora da pilha de compostagem pode ser tão simples quanto conhecer o tipo de sistema de compostagem que você possui. Embora algumas pessoas tenham um sucesso considerável com os sistemas abertos de compostagem, geralmente são mais difíceis de gerenciar do que um sistema fechado. Um sistema de compartimento fechado com ventilação ajudará a manter as pragas de animais afastadas. Embora algumas pragas cavem sob uma lixeira, um sistema fechado é muito trabalhoso para muitos animais e também mantém o cheiro baixo.
Deixe O Seu Comentário