Recuperando uma horta - como revitalizar hortas
Pais idosos, exigências de um novo emprego ou os desafios de criar filhos em um mundo complexo são cenários comuns que roubam até o jardineiro mais dedicado do precioso tempo de jardinagem. Quando essas situações e situações semelhantes surgem, é muito fácil afastar as tarefas de jardinagem. Antes que você perceba, a horta está cheia de ervas daninhas. Pode ser facilmente recuperado?
Como revitalizar hortas
Se você jogou a espátula durante o ano, não se preocupe. Recuperar uma horta não é terrivelmente difícil. Mesmo que você tenha adquirido recentemente uma nova propriedade e esteja lidando com uma horta muito antiga, siga estas etapas simples para que você mude rapidamente de horta para horta:
Remova ervas daninhas e detritos
Não é incomum que uma horta negligenciada contenha pedaços de equipamento de jardinagem, como estacas, gaiolas de tomate ou ferramentas escondidas entre as ervas daninhas. A remoção manual de ervas daninhas da mão pode revelar esses itens antes que possam causar danos aos cortadores ou cortadores de grama.
Ao lidar com uma horta abandonada ou muito antiga, você pode descobrir que os proprietários anteriores usaram o espaço como seu próprio aterro. Desconfie da toxicidade de itens descartados, como carpetes, latas de gasolina ou pedaços de madeira tratados com pressão. Os produtos químicos desses itens podem contaminar o solo e ser absorvidos por futuras hortaliças. Recomenda-se o teste de toxinas no solo antes de prosseguir.
Mulch and Fertilize
Quando uma horta é coberta de ervas daninhas, duas coisas estão prestes a ocorrer.
- Primeiro, as ervas daninhas podem lixiviar nutrientes do solo. Quanto mais anos uma antiga horta fica ociosa, mais nutrientes são utilizados pelas ervas daninhas. Se uma horta antiga estiver parada há mais de dois anos, recomenda-se um teste de solo. Com base nos resultados do teste, o solo do jardim pode ser alterado conforme necessário.
- Em segundo lugar, a cada estação em que uma horta negligenciada é autorizada a cultivar ervas daninhas, mais sementes de ervas daninhas estarão presentes no solo. O velho ditado, "A semente de um ano é sete anos", definitivamente se aplica ao recuperar uma horta.
Esses dois problemas podem ser superados através da cobertura e fertilização. No outono, espalhe uma manta espessa de folhas picadas, aparas de grama ou palha sobre o jardim recém-danificado para impedir que as ervas daninhas emergam durante o inverno e os primeiros meses da primavera. Na primavera seguinte, esses materiais podem ser incorporados ao solo por lavoura ou escavação manual.
Cultivar o solo e plantar uma safra de “esterco verde”, como o centeio, no outono também pode impedir que as ervas daninhas germinem. Cultive o estrume verde no mínimo duas semanas antes do plantio da primavera. Isso dará tempo ao material vegetal do adubo verde para se decompor e liberar nutrientes de volta ao solo.
Depois que uma horta estiver repleta de ervas daninhas, é aconselhável acompanhar as tarefas da remoção de ervas daninhas ou usar uma barreira de ervas daninhas, como jornais ou plástico preto. A prevenção de ervas daninhas é um dos aspectos mais difíceis da recuperação de uma horta. Mas, com um pouco de trabalho extra, uma antiga horta pode ser reutilizada.
Deixe O Seu Comentário