Métodos para germinar sementes - aprendendo a germinar sementes com sucesso
Muitos jardineiros inexperientes pensam que os passos de como germinar as sementes são os mesmos para todas as sementes. Saber qual é a melhor maneira de germinar sementes depende do que você está tentando cultivar, e como germinar com sucesso varia muito. Neste artigo, você não encontrará as etapas de germinação das sementes que possui. O que você encontrará é uma explicação para diferentes terminologias que podem ser usadas quando você encontrar as instruções para a germinação de sementes que se aplicam especificamente às suas sementes.
Termos relacionados a Como germinar sementes
Viabilidade - Quando se fala em germinação de sementes, a viabilidade se refere à chance de a semente poder germinar. Algumas sementes podem permanecer por anos e ainda possuem alta viabilidade. Outras sementes, no entanto, podem perder a viabilidade poucas horas após serem removidas da fruta.
Dormência - Algumas sementes precisam ter uma certa quantidade de tempo de descanso antes de poderem germinar. Às vezes, o período de dormência de uma semente também coincide com um processo de estratificação.
Estratificação - Muitas vezes, quando alguém se refere à estratificação, está se referindo ao processo de tratamento a frio de uma semente para interromper sua dormência, mas em um nível mais amplo, a estratificação também pode se referir a qualquer processo usado para ajudar a germinar uma semente. As formas de estratificação podem incluir a exposição ao ácido (artificialmente ou no estômago de um animal), arranhões no revestimento da semente ou tratamento a frio.
Tratamento a frio - Algumas sementes precisam ser expostas a um certo período de frio para interromper a dormência. A temperatura e a duração do frio necessárias para concluir o tratamento a frio variam de acordo com a variedade de sementes.
Escarificação - Refere-se ao processo de danificar literalmente o revestimento da semente. Algumas sementes são tão bem protegidas por seu revestimento de sementes que as mudas não conseguem romper sozinhas. Lixa, facas ou outros métodos podem ser usados para entalhar o revestimento de sementes para permitir um local onde as mudas possam romper o revestimento de sementes.
Pré-imersão - Como a escarificação, a pré-imersão ajuda a amolecer o revestimento das sementes da planta, o que acelera a germinação e aumenta a viabilidade das sementes plantadas. Muitas sementes, mesmo que não sejam declaradas em suas etapas de germinação, se beneficiarão da pré-imersão.
Luz necessária germinação - Embora muitas sementes precisem ser colocadas sob o solo para germinar, há algumas que realmente precisam de luz para germinar. Enterrar essas sementes abaixo do solo impedirá que elas germinem.
Deixe O Seu Comentário