Dicas para o cultivo de plantas de orelha de elefante
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
A planta da orelha de elefante (Colocasia) fornece um efeito tropical ousado em praticamente qualquer cenário de paisagem. De fato, essas plantas são comumente cultivadas por sua grande folhagem tropical, que lembra as orelhas de elefante. Continue lendo para saber mais sobre como cuidar de uma planta de orelha de elefante.
Orelhas de elefante Usos de jardinagem
Existem vários usos para orelhas de elefante no jardim. Estas plantas vêm em uma variedade de cores e tamanhos. As plantas da orelha de elefante podem ser usadas como plantas de fundo, coberturas de solo ou orlas, especialmente em torno de lagoas ou ao longo de passarelas ou cercas. Seu uso mais comum, no entanto, é como um sotaque ou ponto focal. Muitos estão bem adaptados ao cultivo em recipientes.
Plantio de bulbos de orelha de elefante
Cultivar plantas de orelha de elefante é fácil. A maioria dessas plantas prefere solo rico e úmido e pode ser cultivada em pleno sol, mas geralmente prefere sombra parcial. Os tubérculos podem ser colocados diretamente ao ar livre quando a ameaça de geada ou temperaturas congelantes cessarem em sua área. Plante os tubérculos com cerca de 5 a 10 cm de profundidade, a ponta romba para baixo.
O plantio de bulbos de orelha de elefante em ambientes fechados aproximadamente oito semanas antes da data da última geada também é aceitável. Se crescer em vasos, use um solo rico e orgânico para envasamento e plante-os na mesma profundidade. Endureça as plantas da orelha de elefante por cerca de uma semana antes de colocá-las ao ar livre.
Como cuidar de uma planta de orelha de elefante
Uma vez estabelecidas, as orelhas de elefante requerem pouca atenção. Durante períodos de seca, convém regar as plantas regularmente, especialmente as que crescem em recipientes. Embora não seja absolutamente necessário, você também pode aplicar um fertilizante de liberação lenta no solo periodicamente.
Orelhas de elefante não podem sobreviver ao inverno ao ar livre. As temperaturas congelantes matam a folhagem e danificam os tubérculos. Portanto, em áreas com invernos rigorosos e frios (como os das regiões mais ao norte), as plantas devem ser desenterradas e armazenadas em ambientes fechados.
Corte a folhagem de volta a alguns centímetros após a primeira geada na sua área e depois desenterre cuidadosamente as plantas. Deixe os tubérculos secar por cerca de um dia ou dois e, em seguida, guarde-os em turfa ou aparas. Coloque-os em uma área fria e escura, como um porão ou área de rastreamento. As plantas de contêineres podem ser transportadas para ambientes internos ou passar o inverno em um porão ou varanda protegida.
Deixe O Seu Comentário