Remédios e sintomas da praga do fogo
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Embora existam inúmeras doenças que afetam as plantas, a doença das plantas é causada por bactérias (Erwinia amylovora), afeta árvores e arbustos em pomares, viveiros e plantações paisagísticas; portanto, ninguém está a salvo de seu caminho.
Doença das Plantas: Incêndio no Fogo
A praga de doenças de plantas é muitas vezes influenciada pelo clima sazonal e geralmente ataca as flores da planta, movendo-se gradualmente para os galhos e depois para os galhos. A praga do fogo recebe esse nome pela aparência queimada das flores e galhos afetados.
Sintomas da queima do fogo
Os sintomas da praga do fogo podem aparecer assim que árvores e arbustos começam seu crescimento ativo. O primeiro sinal de ferrugem é um bronzeado leve a um líquido avermelhado, proveniente do galho, galho ou cancros infectados. Essa lama começa a ficar mais escura após a exposição ao ar, deixando manchas escuras nos galhos ou troncos.
Infecções por ferrugem do fogo costumam se transformar em galhos e ramos das flores infectadas. As flores ficam marrons e murchas e os galhos murcham e enegrecem, muitas vezes enrolando nas pontas. Nos casos mais avançados de infecção por incêndio, os cancros começam a se formar nos galhos. Esses remendos escorrendo descoloridos contêm massas de bactérias queimadas pelo fogo e infecções pesadas podem ser fatais.
Remédios para queimadura de fogo
As bactérias causadas pelo fogo se espalham por vários meios facilmente, como salpicos de chuva ou água, insetos e pássaros, outras plantas infectadas e ferramentas de jardinagem impuras. O risco máximo de exposição a esta bactéria é o final da primavera ou o início do verão, quando emerge da dormência. Infelizmente, não há cura para a praga do fogo; portanto, os melhores remédios contra ferrugem são a poda e a remoção regulares de quaisquer caules ou galhos infectados. Também pode ajudar a evitar a irrigação aérea, pois a água espirrada é uma das maneiras mais comuns de espalhar a infecção.
Atenção especial também deve ser dada às ferramentas de jardim, especialmente aquelas que foram expostas às bactérias. As ferramentas devem ser esterilizadas em uma solução de álcool contendo três partes de álcool desnaturado em uma parte de água. Etanol e álcool desnaturado são muito diferentes. Enquanto o álcool etanol não é venenoso e é bastante seguro de usar, o álcool desnaturado é um solvente tóxico, muitas vezes usado como diluente Shellac. Alvejante doméstico diluído (uma parte de alvejante para nove partes de água) também pode ser usado. Sempre seque bem as ferramentas para evitar corrosão. Às vezes, ajuda a lubrificá-los também.
Tratamento de queima de fogo
Uma vez que não existem remédios para curar a ferrugem, é muito difícil de controlar; no entanto, um tratamento contra ferrugem para reduzi-lo é por pulverização. Uma variedade de bactericidas foi desenvolvida para combater a ferrugem, embora os produtos químicos para tratar a ferrugem nem sempre sejam eficazes. Por exemplo, produtos fixos de cobre são frequentemente usados como tratamento de queima de incêndio, mas isso apenas reduz a capacidade da bactéria de sobreviver e se reproduzir.
Sempre leia e siga as instruções cuidadosamente antes de usar qualquer produto químico para tratar a queima do fogo. Como os produtos químicos nem sempre são eficazes no controle de queimadas, o controle orgânico, como a poda extensiva, pode ser a única opção para o tratamento de queimadas.
Deixe O Seu Comentário