Propagação de cactos e suculentas
Existem várias maneiras de remover mudas de plantas suculentas, por isso não é de admirar que pareça intimidador. Leia aqui para obter informações sobre propagação de cactos e suculentas.
Propagação de cactos e suculentas
Existem várias maneiras de retirar mudas de plantas suculentas. Às vezes, você enraíza toda a folha. Às vezes você pode cortar uma folha em seções. Esboços curtos são retirados de cactos. Se você estiver descolando folhas, não se esqueça de não estragar a forma da planta mãe. Se você pegar alguns da parte traseira da planta, provavelmente não será um problema.
Propagando pedaços de folhas suculentas
Plantas maiores, como a cobra (Sansevieria trifasciata), pode ser aumentada cortando caules e folhas em pedaços. Tudo o que você faria é garantir a rega da planta por alguns dias antes de planejar as mudas. Caso contrário, as folhas ficarão flácidas e as folhas flácidas não se enraizarão facilmente. Use uma faca afiada e corte apenas uma ou duas folhas na base de cada folha. Certifique-se de levá-los de diferentes áreas da planta. Se você os levar de um lado, estragará a forma da planta.
Pegue uma das folhas cortadas e coloque-a em uma superfície plana. Usando sua faca afiada, corte a folha em pedaços com cerca de 5 cm de profundidade. Certifique-se de cortar de maneira limpa, porque se rasgar a folha, ela não enraizará e morrerá.
Pegue uma panela rasa, mas larga, e encha-a com partes iguais de turfa e areia úmidas, depois ria da mistura de composto. Pegue sua faca e forme uma fenda e empurre um corte cerca de 2 cm para dentro da fenda. Você quer ter certeza de que o corte está correto. Regue levemente o composto e coloque a panela em um calor suave.
Enraizando folhas suculentas
Muitas suculentas, como outubro daphne (Sedum sieboldii "Mediovariegatum"), possuem folhas pequenas, circulares e planas. Você pode aumentá-las facilmente na primavera e no início do verão. Basta pressionar as folhas na superfície de uma panela cheia de partes iguais de areia e turfa úmida. Verifique se a panela está bem drenada. É melhor cortar algumas hastes em vez de tirar algumas folhas de vários brotos.
Basta tirar as folhas, sem esmagar os caules. Coloque-os fora e deixe secar por alguns dias. Depois, pegue as folhas e pressione cada uma na superfície do composto. Depois de tê-los todos dispostos, regue levemente as folhas. Pegue a panela e coloque-a em calor suave e sombra leve.
Algumas suculentas como a planta de jade (Crassula ovata) podem ser retirados e inseridos verticalmente em uma panela com composto bem drenado na primavera e no início do verão. Não é necessário ter altas temperaturas. Basta selecionar uma planta saudável e bem regada e dobrar as folhas suavemente. Fazer isso faz com que eles se soltem perto da haste principal. Isso é o que você quer.
Coloque as folhas e deixe secar por alguns dias. Encha uma panela limpa com partes iguais de areia e turfa úmida e firme-a cerca de 1 cm abaixo da borda. Pegue um lápis e faça um buraco com cerca de 20 mm de profundidade e insira seu corte nele. Firme o composto ao seu redor para firmar a "planta". Regue esta panela e coloque-a em sombra clara e calor suave.
Tomando estacas de cactos
A maioria dos cactos tem espinhos e são bem conhecidos por eles. Isso nunca deve impedi-lo de tirar estacas deles. Se necessário, use luvas ao manusear os cactos. Os cactos que crescem uma massa de pequenos caules ao redor da base são os mais fáceis de aumentar. Mammillarias e Echinopsis spp. pode ser aumentado dessa maneira.
Usando uma faca afiada, retire uma haste jovem e bem formada de fora do aglomerado de cactos. Separe as hastes na base para não deixar tocos curtos e feios na planta mãe. Você sempre quer manter a atratividade da planta mãe estável. Além disso, não pegue as hastes na mesma posição. Isso também estragará a aparência da planta mãe.
Coloque as estacas e deixe-as em paz por alguns dias para que as pontas possam secar. Em seguida, insira as mudas no composto de cactos. Isso permitirá que eles enraízem muito mais rápido do que se você os inserisse no composto imediatamente após cortá-los.
Pegue uma panela pequena e encha-a com partes iguais de areia e turfa úmida e firme-a a 1 cm abaixo da borda. Você vai querer espalhar uma fina camada de areia na superfície e fazer um buraco com cerca de 2,5 cm de profundidade. Insira o corte no furo. Firme seu composto ao redor do corte e coloque-o em um leve calor e luz depois de regá-lo levemente. O enraizamento deve ocorrer em algumas semanas se você tiver feito isso na primavera ou no início do verão, quando é mais provável que a planta se enraíze.
Portanto, não tenha medo de suculentas ou cactos. São plantas como as demais e têm uma maneira diferente de ser manuseada. O processo de aumentar essas plantas é tão simples quanto com outras plantas; portanto, você não terá problemas para aumentar sua bela coleção dessas plantas maravilhosamente diferentes.
Deixe O Seu Comentário