Alimentando árvores de ginkgo: Aprenda sobre as necessidades de fertilizantes de ginkgo
Uma das plantas mais antigas e incríveis do mundo, o ginkgo (Ginkgo biloba), também conhecida como árvore da sereia, existia quando os dinossauros vagavam pela terra. Nativo da China, o ginkgo é resistente à maioria das pragas e doenças de insetos, tolera solo pobre, seca, calor, borrifo de sal, poluição e não é incomodado por veados e coelhos.
Esta árvore resistente e fascinante pode viver um século ou mais e atingir alturas superiores a 30 metros. De fato, uma árvore na China atingiu uma grande altura de 140 pés (43 m). Como você pode imaginar, a fertilização de árvores de ginkgo raramente é necessária e a árvore é hábil em gerenciar por conta própria. No entanto, você pode alimentar a árvore levemente se o crescimento for lento - o ginkgo geralmente cresce cerca de 30 cm por ano - ou se as folhas estiverem pálidas ou menores que o normal.
Que fertilizante de ginkgo devo usar?
Alimente ginkgo usando um fertilizante equilibrado e de liberação lenta, com uma proporção de NPK, como 10-10-10 ou 12-12-12. Evite fertilizantes com alto teor de nitrogênio, especialmente se o solo for pobre, compactado ou não drene bem. (O nitrogênio é indicado pelo primeiro número na proporção NPK marcada na frente do contêiner.)
Em vez de fertilizante, você também pode espalhar uma camada generosa de composto ou estrume podre pela árvore em qualquer época do ano. Essa é uma idéia especialmente boa se o solo for ruim.
Quando e como fertilizar árvores de ginkgo
Não fertilize o ginkgo no momento do plantio. Adubar árvores de ginkgo no final do inverno ou no início da primavera, pouco antes das novas folhas. Normalmente, uma vez por ano é suficiente, mas se você acha que é necessário mais, pode alimentar a árvore novamente no início do verão.
Não fertilize o ginkgo durante uma seca, a menos que a árvore seja fertilizada regularmente. Além disso, lembre-se de que talvez não seja necessário aplicar fertilizante se a árvore de ginkgo estiver crescendo adjacente a um gramado fertilizado.
Alimentar árvores de ginkgo é surpreendentemente fácil. Meça a circunferência da árvore a aproximadamente 1,2 m do solo para determinar quanto fertilizante de ginkgo usar. Aplique 0,5 kg de fertilizante por cada polegada (2,5 cm) de diâmetro.
Polvilhe o fertilizante seco uniformemente no solo sob a árvore. Estenda o fertilizante até a linha de gotejamento, que é o ponto em que a água escorreria das pontas dos galhos.
Regue bem o poço para garantir que o fertilizante ginkgo penetre na mulcha e absorva uniformemente a zona radicular.
Deixe O Seu Comentário