O que são cerejas grandes do rio: Como cultivar a cereja do Rio Grande
Eugenia cereja do Rio Grande (Eugenia involucrata) é uma árvore de fruto de crescimento lento (ou arbusto) que produz bagas roxo-avermelhadas escuras que lembram e têm gosto de cerejas.
Nativa do Brasil, a cereja do Rio Grande pode ser consumida fresca, usada para geleias e geléias, ou congelada. Também conhecidas como cerejas grandes do rio, essas árvores frutíferas exóticas podem ser cultivadas em contêineres e árvores jovens estão disponíveis online.
Como Cultivar Cereja do Rio Grande
Ao plantar, escolha um local no jardim que receba o sol pleno ou transplante a árvore jovem em uma panela um pouco maior que a raiz. As árvores se saem bem em 50% do solo nativo misturado com 50% de composto orgânico. Escolha um solo levemente ácido a pH neutro, pois esses membros da família Myrtle não toleram alcalinidade.
Cavar um buraco três vezes mais largo que a raiz. A profundidade deve ter a mesma altura do vaso ou recipiente para que a coroa da planta fique nivelada com o solo. Depois que o buraco for cavado, remova cuidadosamente a árvore do recipiente (ou estopa, se você comprou uma árvore com bolas). Coloque a árvore suavemente no buraco, certificando-se de que esteja reta. Reembale a mistura de nativesoil / composto em torno da raiz e regue bem. Piquetar pode ser necessário, especialmente em locais com muito vento.
As grandes cerejas do rio se autopolinizam, de modo que os jardineiros precisam comprar apenas uma cereja do mato / árvore do Rio Grande para a produção de frutas. Estes são de crescimento lento e os frutos geralmente não são vistos antes do quinto ano.
Cereja do Rio Grande Care
Eugeniacherry é uma planta perene, mas pode perder folhas devido ao choque de transplantes. É melhor mantê-los úmidos uniformemente até que a árvore jovem seja estabelecida. Os jardineiros podem esperar um crescimento moderado de dois a três pés (61 a 91 cm) por ano. As árvores adultas atingem uma altura madura de 10 a 20 pés (3-6 m).
As cerejas grandes do rio são resistentes ao inverno nas zonas 9 a 11 do USDA. Em climas mais frios, as árvores cultivadas em contêineres podem ser movidas para dentro de casa, para proteger as tormentas do frio. A cereja do Rio Grande é tolerante à seca, mas espera-se uma queda na produção de frutas se a água suplementar não for fornecida durante períodos secos.
Muitas vezes cultivada como uma árvore ornamental em suas terras nativas, a cereja dos cuidados do Rio Grande consiste em cortes periódicos para ajudar a árvore a manter sua forma e uma alimentação no inverno antes do florescimento da primavera.
Eugenia Cereja from Seed
Depois de ter uma planta produtiva, você pode propagar suas próprias árvores a partir de sementes. As sementes devem ser plantadas quando frescas. A germinação leva entre 30 e 40 dias. As mudas são vulneráveis à secagem, por isso é melhor manter os jovens em sombra parcial até que sejam estabelecidos.
Como uma árvore frutífera de crescimento lento, a cereja do Rio Grande é o complemento perfeito para os moradores da cidade com pequenos quintais ou frutas cultivadas em contêineres para os jardineiros do norte.
Deixe O Seu Comentário