Mats mudas de calor: Como usar um tapete de calor para plantas
Por: Mary H. Dyer, escritora credenciada do Garden
O que é um tapete de calor para as plantas e exatamente o que ele faz? Os tapetes de calor têm uma função básica: aquecer suavemente o solo, promovendo uma germinação mais rápida e mudas fortes e saudáveis. Eles são úteis para cortes de raiz. Os tapetes térmicos são comercializados como tapete de propagação ou tapetes térmicos para mudas, mas a função é a mesma. Leia para obter mais informações e aprenda como usar um tapete de aquecimento para iniciar as sementes.
O que faz um tapete de calor?
A maioria das sementes germina melhor em temperaturas entre 70 e 90 graus Fahrenheit (21 a 32 graus Fahrenheit), embora algumas, como abóboras e outras chuvas de inverno, tenham maior probabilidade de germinar em temperaturas entre 85 e 95 graus Fahrenheit (29-35 graus Celsius). Muitos não germinarão se a temperatura do solo cair abaixo de 50 F. (10 C.) ou acima de 95 F. (35 C.).
Em muitos climas, as temperaturas não são consistentemente quentes o suficiente para germinar as sementes, especialmente no final do inverno ou no início da primavera, os primeiros horários de início das sementes. Lembre-se de que o solo úmido é mais frio que a temperatura de ar, mesmo em uma sala quente.
Você pode ser aconselhado a colocar bandejas de sementes em uma janela ensolarada, mas as janelas não estão sempre quentes no início da primavera e podem estar muito frias à noite. Esteiras térmicas, que usam muito pouca eletricidade, produzem um aquecimento suave e consistente. Alguns tapetes de calor para plantas ainda têm termostatos para ajustar o calor.
Como usar um tapete de calor
Coloque um tapete de calor em apartamentos de sementes, bandejas com células ou até mesmo vasos individuais. Seja paciente, pois pode levar alguns dias para que o matte aqueça o solo, especialmente em vasos grandes ou profundos.
Verifique o solo diariamente com um termômetro do solo. Até tapetes térmicos com termostatos devem ser verificados ocasionalmente para garantir que os termostatos sejam precisos. Se o solo estiver muito quente, levante o tabuleiro ou o recipiente levemente com um pedaço fino de madeira ou com um pegador de panela. As mudas podem se tornar fracas e pernadas com muito calor.
Em geral, você deve remover as mudas do calor e colocá-las sob luz forte logo após germinarem. No entanto, se a sala estiver fria, considere manter as mudas nos tapetes quentes até que a temperatura do ar aqueça. Convém elevar os recipientes levemente para evitar superaquecimento, conforme indicado acima. Verifique a umidade do solo diariamente. O solo quente seca mais rápido que o solo fresco e úmido.
Deixe O Seu Comentário