Propagação de plantas ZZ - Dicas para propagar plantas ZZ
Você já deve ter ouvido falar da fábrica da ZZ e possivelmente já comprou uma para morar em sua casa. Se você está um pouco fora do ciclo da planta, pode perguntar qual é a planta ZZ?
Zamioculcaszamiifoliaé uma planta do tipo suculenta que cresce a partir de rizomas. Embora esteja no mercado há vários anos, recentemente ganhou popularidade, com mais amantes de plantas domésticas agora tendo um interesse crescente em propagar ZZplants.
Propagação de plantas ZZ
Muitos jardineiros aprendem que as plantas que crescem a partir de rizomas são resistentes, vigorosas e fáceis de multiplicar. A planta ZZ não é excepção. Os métodos de cultivo de plantas da ZZ são variados e diversos, o que significa que você pode propagar a planta da maneira que desejar e provavelmente terá sucesso.
Um estudo universitário constatou que o melhor resultado veio de estacas apicais de folhas, retirando a parte superior de um caule e enraizando-o no solo. Se você deseja pegar o caule inteiro, também pode torcer a metade inferior, um corte basal, com bom sucesso.
Coloque as estacas em uma situação de luz filtrada com a escuridão noturna. À medida que novos rizomas crescem, a planta também cresce e pode ser movida para um recipiente maior.
Como propagar plantas ZZ
Existem várias outras maneiras de propagar plantas ZZ. Se a sua planta estiver superlotada, a divisão é apropriada. Remova-a do recipiente e corte o sistema radicular pela metade. Solte as raízes e reponha em dois recipientes. Os rizomas crescerão felizes no espaço disponível de novos solos.
Estacas de folhas inteiras desenvolveram pelo menos três rizomas durante os ensaios. Você pode cultivar novas plantas a partir de folhas caídas ou que você remover para esse fim. Pegue a folha inteira. Coloque-o em solo úmido e arenoso e coloque o recipiente na mesma posição de luz filtrada.
As estacas de folhas demoram mais tempo para se desenvolver, mas a maioria acaba amadurecendo. Os rizomas são uma fonte confiável de novo material vegetal.
Deixe O Seu Comentário