Murcha de Verticillium do crisântemo: Aprenda sobre o controle de Verticillium da mãe
Por: Tonya Barnett, (Autor de FRESHCUTKY)
A cada outono, as plantas de crisântemo são comuns. Vendido em frente a supermercados e centros de jardinagem, seu vibrante toque de cor é uma adição bem-vinda às decorações de varanda à medida que o tempo começa a esfriar. Embora a compra das plantas seja uma maneira impermeável de garantir flores, muitos jardineiros preferem propagar seus próprios crisântemos a partir de mudas. Crescer a partir de estacas permite maior variedade e seleção.
Embora o processo de cultivo dessas flores seja relativamente simples, existem alguns problemas que podem causar falhas no momento da floração, como a doença de crisântemoverticílio.
Verticillium de crisântemos
Enquanto muitos problemas e doenças de plantas mostram sinais e sintomas distintos no início da estação de crescimento, outros não. A murcha de Chrysanthemumverticillium é uma delas e causada por certos tipos de fungos verticillium.
Mães com murcha de verticílio são únicas, pois a presença de infecção pode passar despercebida pelos produtores durante a grande maioria da estação de crescimento. É provável que o crescimento inicial da planta pareça normal. Não é até que as plantas tenham se desenvolvido e começado a formar botões de flores que podem ficar angustiados.
Entre os primeiros sinais da doença do crisântemo verticillium está o repentino murchar das plantas. Isso é especialmente visível nos dias quentes e ensolarados. Além da murcha, as folhas da planta podem ficar subitamente amarelas.
À medida que a doença progride, as folhas amareladas começam a secar e caem da planta. Em infecções graves, a planta pode perder completamente sua folhagem. Muitas vezes, isso resultará na perda completa da planta ou em flores muito diminuídas.
Controle de murcha de crisântemo Verticillium
Ao plantar uma mãe, o controle e a prevenção do verticílio são de grande importância. O verticílio dos crisântemos pode ser evitado escolhendo variedades de crisântemo que demonstraram resistência ao fungo. Se isso não for possível, os produtores podem reduzir a probabilidade de infecção comprando mudas de plantas de fontes confiáveis e respeitáveis.
A manutenção adequada do jardim é outra chave para manter plantas de crisântemo saudáveis. Ao plantar, mantenha sempre um cronograma de rotação do leito mais lento. Isso ajudará a reduzir a ocorrência de hibernação da doença no solo. Certifique-se de remover e descartar prontamente qualquer matéria vegetal morta do jardim, para ajudar a evitar a propagação.
Deixe O Seu Comentário