O que é o manjericão grego: como cuidar de plantas de ervas gregas
Possivelmente o mais conhecido deste tipo de erva, o manjericão grego é um manjericão de polinização aberta. Continue lendo para saber mais sobre esta impressionante variedade de plantas de manjericão.
O que é manjericão grego?
O manjericão anão grego está em uso há séculos. Foi plantada na área do Mediterrâneo, onde se estabeleceu e é muito usada, eventualmente chegando aos EUA, onde também cresce prolificamente. Burpee vendeu sementes de manjericão pela primeira vez em 1908. Atualmente, quase todo mundo está familiarizado com esta versátil erva.
Produzindo plantas em forma de cúpula que atingem cerca de 20 cm de altura, o manjericão grego é o favorito em molhos para pratos de tomate, comida italiana e outras receitas.
As folhas das plantas gregas de manjericão têm muito valor medicinal, segundo fontes. Um chá de manjericão acalma o estômago e alivia espasmos no trato digestivo. As folhas podem ser mastigadas para uma solução rápida para problemas estomacais, como náusea, diarréia e até flatulência. Alguns dizem que ajuda com os sintomas de um resfriado e pode ajudar a aliviar a retenção de água.
Cuidado de manjericão grego
Cultivar manjericão grego é simples e produtivo. Plante as sementes em um local ensolarado quando o solo tiver esquentado a 15 graus Celsius ou mais quente. Inclua algumas plantas gregas de manjericão como acompanhantes em seus tomadores, pois isso incentiva o crescimento delas enquanto repele algumas pragas com sua fragrância doce e aromática. A fragrância de manjericão repele mosquitos e insetos picantes. Cultive-o em recipientes no seu deck para evitar algumas dessas mordidas traquinas. Você também pode usar folhas de manjericão em um spray natural criado para manter as pragas longe de você.
Os cuidados com o manjericão grego envolvem rega, poda e, às vezes, fertilização se a planta parecer fraca. Trabalho composto no solo antes do plantio. Algumas informações de manjericão dizem que o fertilizante altera o sabor e o aroma do manjericão, portanto, não alimente a planta a menos que seja necessário.
Depois, junte as folhas pequenas para manter a forma do globo. Colha quando as folhas começarem a crescer em todos os brotos, começando pelo topo. A energia é então direcionada para baixo do caule, o que incentiva os brotos laterais a se desenvolverem e produzem uma planta mais atraente. Esta planta atinge a maturidade em 60 a 90 dias. Certifique-se de colher tudo o que precisa para uso e armazenamento antes de permitir que as flores se desenvolvam.
O manjericão grego armazena bem para uso posterior. Seque-o em uma área fria e sombreada, pendurando-o de cabeça para baixo em pequenos pacotes ou espalhando camadas únicas na tela. Quando estiver seco, guarde em uma jarra de vidro hermeticamente fechada e guarde em local escuro. As folhas frescas podem ser congeladas em sacos de sanduíche ou picadas e misturadas com outras ervas e azeite, e depois congeladas em bandejas de cubos de gelo. Camadas alternativas de sal marinho e folhas de manjericão fresco em uma única camada para armazenar a colheita. Armazene em um armário escuro e seco.
Deixe O Seu Comentário