Variedades de cereja amarela: cultivar cerejas amarelas
O pincel da Mãe Natureza foi usado de maneiras que nem imaginávamos. Todos temos uma familiaridade comum com couve-flor branca, cenoura laranja, framboesa vermelha, milho amarelo e cerejas vermelhas devido à sua prevalência em nossos supermercados e bancas agrícolas. Mas a paleta de cores da natureza é muito mais diversa do que isso.
Por exemplo, você sabia que existem couve-flor alaranjada, cenoura roxa, framboesa amarela, milho azul e cerejas amarelas? Eu não sei sobre você, mas isso me faz sentir como se estivesse vivendo uma existência muito protegida. Para começar, o que são cerejas amarelas? Eu não sabia que havia cerejas amarelas, e agora quero saber mais sobre as variedades de cereja amarela.
O que são cerejas amarelas?
Nem todas as cerejas são vermelhas. Como afirmado anteriormente, existem cerejas amarelas. De fato, existem várias variedades diferentes de cereja amarela. Lembre-se de que o termo "amarelo" se refere mais à polpa de cereja do que à pele. A maioria das cerejas classificadas como amarelas tem na verdade um rubor ou tonalidade predominante na pele com pele caracteristicamente amarela, branca ou cremosa. A maioria das variedades de cereja amarela é resistente às zonas 5-7 do USDA.
Variedades populares de cereja amarela
Rainier sweet cherry: Zona USDA 5-8. A pele é amarela, com blush vermelho ou rosa parcial a total e polpa amarela cremosa. Colheita no meio da temporada. Essa variedade de cerejas foi concretizada em 1952 em Prosser, WA, cruzando duas variedades de cerejas vermelhas, Bing e Van. Nomeado após a maior montanha do estado de Washington, o Monte. Mais chuvoso, você pode celebrar a bondade dessa cereja doce todo dia 11 de julho para o Dia Nacional da Cereja Chuvosa.
Imperador Francis doce de cereja: Zona USDA 5-7. Esta é uma cereja amarela com um blush vermelho e uma polpa branca ou amarela. Colheita no meio da temporada. Foi introduzido nos EUA no início dos anos 1900 e é considerado um dos clones fundadores (principal contribuinte genético) da cereja doce.
Cereja doce de ouro branco: Um imperador Francisco x Stella cruzam com força nas zonas 5-7 do USDA. Esta cereja de polpa branca tem uma pele amarela com um rubor vermelho. Introduzido pelos criadores de frutas da Universidade Cornell em Genebra, Nova York, em 2001.
Royal Ann doce cereja: Zona USDA 5-7. Originalmente conhecido como Napoleão, mais tarde foi apelidado de "Royal Ann" em 1847 por Henderson Lewelling, que perdeu o crachá original de Napoleão nas mudas de cerejeira que estava transportando na trilha de Oregon. Este é um tipo de pele amarela com um blush vermelho e polpa amarela cremosa. Colheita no meio da temporada.
Algumas outras variedades com frutos de cereja amarela incluem as variedades canadenses Vega e Stardust.
Dicas para o cultivo de cerejeiras amarelas
Cultivar cerejeiras com frutos de cereja amarela não é diferente do que aqueles com frutos de cereja vermelha. Aqui estão algumas dicas para o cultivo de cerejeiras amarelas:
Pesquise a variedade que você selecionar. Discernir se a árvore escolhida é auto-polinizante ou auto-estéril. Se for o último, você precisará de mais de uma árvore para polinização. Determine o espaçamento adequado para a sua cerejeira escolhida.
O final do outono é o ideal para o plantio de cerejeiras. Plante sua árvore em um local ensolarado, onde o solo seja bem drenado e fértil.
Saiba quando e como fertilizar sua cerejeira. Saber quanto regar uma cerejeira recém-plantada também é importante, como é quando e como podar sua cerejeira, para que suas árvores produzam melhores e mais frutos amarelos.
As variedades de cerejeira agridoce levam de 3 a 5 anos para se tornar frutíferas. Mas, quando o fizerem, certifique-se de ter uma rede para proteger sua colheita. Os pássaros adoram cerejas também!
Deixe O Seu Comentário