Echeveria de veludo vermelho: Aprenda a cultivar plantas de veludo vermelho
Um dos grupos de plantas mais fáceis de cultivar são as suculentas. O Echeveria 'Red Velvet' não é apenas fácil de cultivar, mas é fácil para os olhos, com folhas rosadas e rosas e flores vermelhas de fogo surpreendentes. A planta suculenta do Red Velvet não é tolerante ao congelamento, mas é uma planta interna bonita para o escritório ou para casa. Tente cultivar uma planta de veludo vermelho com outras pequenas suculentas em uma exibição de recipiente, fornecendo textura e cor variadas com pouca manutenção.
Plantas de veludo vermelho Echeveria
Echeveria de veludo vermelhoEcheveria pulvinata) é uma planta híbrida denominada Athanasio Echeverria Godoy. O nome secundário, pulvinata, refere-se às suas folhas semelhantes a almofadas. Red Velvet tem caules suavemente peludos e folhas gordinhas. A espécie é do México, mas essa cultivar em particular se originou na Califórnia.
Você ficará encantado com Red Velvet. É uma planta pequena, com apenas 30 cm de altura, com forma de arbusto. As folhas espessas são oblongas, chegando a um ponto, e apresentam traços de rosa brilhante nas bordas. Em clima frio, o tom avermelhado se torna mais intenso.
As folhas e caules têm pêlos finos e avermelhados, dando uma aparência confusa. As folhas são dispostas em espirais, dando aos cachos um efeito floral. Essas não são as flores, no entanto. As flores de Red Velvet Echeveria são tubulares com pétalas vermelho-alaranjadas e interiores amarelos com brácteas verdes. Muito ornamental e duradouro.
Como cultivar veludo vermelho
As plantas de veludo vermelho são resistentes às zonas 10 a 11 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, mas mesmo os jardineiros de clima frio podem apreciá-las. Como plantas de interior, precisam de sol pleno e indireto e solo bem drenante.
As plantas ao ar livre também desfrutam do sol, mas precisam de proteção contra o calor do meio-dia. A maioria dos solos é tolerável, mas um pH de 5,5 a 6,5 é preferido pela planta suculenta de veludo vermelho.
As plantas jovens devem ser beliscadas cedo para promover caules mais espessos e resistentes. Depois de se apaixonar por sua planta, a propagação é fácil. Pegue estacas de caule na primavera e permita que calos nas extremidades por alguns dias. Insira a extremidade cortada no solo e mantenha-a seca por duas semanas. Depois regue normalmente e você terá uma planta totalmente nova.
Cuidado de veludo vermelho
Embora o cultivo de uma planta de veludo vermelho seja relativamente fácil, existem algumas dicas de cuidados para essas plantas fáceis de usar. Molhe regularmente, mas não permita que o solo fique encharcado. Verifique manualmente e irrigue quando o solo estiver seco até a segunda articulação. Você também pode dizer pelas folhas quando é necessário regar. Eles começarão a enrugar um pouco se a planta precisar de umidade.
Uma vez estabelecido, o Red Velvet pode tolerar breves períodos de seca. A alimentação leve com um alimento diluído para plantas no início da primavera mantém felizes as plantas em vasos.
A raiz apodrece do excesso de umidade é o problema mais comum. As plantas também podem ser presas de cochonilhas, pulgões e lesmas, mas, caso contrário, esta Echeveria é uma planta muito incomodada, mesmo por veados.
Deixe O Seu Comentário