Cuidados com as plantas de cera: dicas sobre o cultivo de videiras de Hoya
As videiras Hoya são plantas de interior absolutamente deslumbrantes. Essas plantas únicas são nativas do sul da Índia e têm o nome de Thomas Hoym, o jardineiro do duque de Northumberland e o produtor que chamou a atenção para a Hoya. A trepadeira de Hoya é fácil de cuidar na maioria das situações domésticas, desde que recebam muita luz indireta e alta umidade. Estas são plantas de vida longa que preferem condições de cultivo apertadas. Com pouca atenção e conhecimento sobre como cuidar de Hoya, essas plantas podem ser transmitidas de geração em geração.
Sobre as plantas de cera Hoya
Entre os nomes pitorescos de Hoya estão a planta de cera e a flor de porcelana. Esta é uma planta tropical, mais adequada para o cultivo interno em todos os climas, exceto nos mais quentes. As flores podem ser uma raridade em situações domésticas, mas, se você tiver sorte, as flores delicadas apresentam uma exibição perfeita que quase parece boa demais para ser real. Hoya é uma planta fantástica para um jardineiro iniciante aprender como cuidar de plantas de interior.
Existem mais de 2.000 plantas no Hoya gênero. Dito isto, Hoya carnosa é o mais comumente cultivado para cultivo em casa. Curiosamente, está na família Milkweed, a mesma família de plantas que é o principal alimento das borboletas-monarca.
As plantas Hoya são facilmente propagadas por estacas. As estacas enraízam facilmente em águas simples (use água da chuva para obter melhores resultados) ou com a extremidade cortada inserida no solo de violeta africana misturado pela metade com perlita. Em cerca de dois anos, o corte resultará em uma planta madura capaz de florescer. A facilidade de propagação faz com que o cultivo de videiras Hoya seja quase fácil para a família e os amigos e permite que você repasse esta planta incrível.
Como cuidar de plantas de cera Hoya
As plantas Hoya devem ser mantidas fora da luz alta do dia, pois isso pode queimar as folhas. Eles precisam de luz brilhante, mas indireta. Regue a planta com frequência suficiente na primavera e no verão para que o solo seja mantido úmido. A nebulização também é uma boa idéia, a menos que a planta seja mantida no banheiro, onde o vapor do chuveiro manterá o ar úmido.
Não há necessidade de podar uma Hoya; de fato, as gavinhas nas extremidades são onde novas folhas crescem e flores se desenvolvem. As temperaturas ideais para o tratamento de plantas com cera na estação de crescimento são de 65 graus Fahrenheit (18 C.) à noite e 80 F. (27 C.) durante o dia.
As plantas de cera Hoya não crescem ativamente no inverno, mas precisam de luz e água. Forneça à planta luz indireta brilhante em uma área fresca da casa, livre de correntes de ar. Lembre-se, esta é uma planta tropical e não pode tolerar o frio, mas temperaturas de 50 graus Fahrenheit (10 C.) ajudarão a forçar o Hoya a dormir.
Hoya no inverno não precisa de tanta água quanto no verão. Aguarde até que os primeiros centímetros de solo estejam secos. Misture plantas próximas a fornos de secagem ou outras fontes de calor várias vezes por semana para aumentar a umidade. Como alternativa, a trepadeira de Hoya pode ter seu recipiente colocado em um pires cheio de cascalho e água pequenos para aumentar a umidade ao redor da planta sem molhar as raízes. A fertilização não faz parte dos cuidados com as plantas de cera no inverno.
Mealybugs, pulgões e escamas são as pragas mais comuns. Combate com óleo de horticultura.
Deixe O Seu Comentário