Calendula crescente em um recipiente: Como manter uma planta de calêndula em vaso
Os jardineiros pequenos do espaço são esclarecidos sobre o cultivo do recipiente. Quer se trate de plantas anuais, perenes, vegetais ou outros espécimes, o cultivo em vasos ajuda a economizar espaço e permite levar a planta para dentro de casa, se as condições climáticas ficarem desagradáveis. Você pode cultivar calêndula em vasos? Essas flores coloridas são excelentes opções para flores alegres e manutenção sem problemas. As plantas em vasos de calêndula trazem cores emocionantes para o pátio em tons ensolarados de amarelo e laranja durante a maior parte da estação de crescimento.
Você pode cultivar calêndula em vasos?
As calêndulas também são conhecidas como calêndula, embora não tenham relação com as flores com cabeça de leão. As plantas de calêndula cultivadas em contêineres iluminam vasos misturados ou proporcionam uma beleza dourada independente. O cravo-de-defunto de panela em recipientes combina particularmente bem com tons vermelhos vibrantes, dando a todo o caso um apelo ao pôr do sol. Além disso, a calêndula é fácil de cultivar a partir de sementes e floresce por muito tempo sem a necessidade de deadhead.
Enquanto uma planta tiver os nutrientes, solo, umidade e iluminação certos, você poderá cultivar quase tudo em um recipiente, e a calêndula não é exceção. Comece sementes dentro de casa ou compre plantas florescendo. As mudas não são transplantadas bem, por isso é melhor esperar para instalá-las em seus novos recipientes até começarem a brotar ou simplesmente plantá-las diretamente nos vasos onde serão cultivadas.
Use um solo de drenagem orgânico bem drenado ou faça sua própria mistura com meio solo de jardim e meio composto podre. A chave é escolher um recipiente com muitos orifícios de drenagem, pois a calêndula em recipientes não pode suportar pés encharcados. Calendulas cultivadas em contêineres também precisam de pleno sol e nutrientes médios.
Como usar calêndula em vaso
A calêndula é comestível e tem um sabor suave e cores vivas que realmente melhoram a salada e outros pratos. Também ajuda a evitar algumas pragas. Quando combinado em um recipiente com ervas, faz uma bonita e útil mini horta. Nos pátios que podem ter cervos visitantes ou outros pastores, a calêndula não está no menu e fornecerá cores à prova de cervos.
O cultivo de calêndula em um recipiente com outras flores de verão atrairá borboletas e muitos insetos polinizadores. Selecione plantas anuais ou perenes que amam o sol pleno e podem tolerar breves períodos de solo seco. As sugestões podem ser:
- Malmequeres
- Salvia
- Petúnia
- Echinacea
- Lantana
- Gaillardia
Cuidando da Calêndula Crescida em Contêiner
Cuidar da calêndula em um recipiente não poderia ser mais fácil. Mantenha o solo moderadamente úmido. É melhor aplicar banhos profundos e deixar o recipiente secar antes de regar novamente.
Quando você usa composto como parte da mistura do solo, as plantas não precisam de fertilização, mas uma fórmula com alto teor de fósforo pode incentivar mais flores.
Essas plantas realmente não precisam de deadheading, pois suas cabeças de sementes são bastante ornamentais, mas se você não quiser bebês em todos os lugares no próximo ano, é aconselhável. Corte as cabeças das sementes quando estiverem marrons e deixe-as secar mais longe da planta. Retire as sementes e guarde-as em um envelope em um local escuro e seco até a próxima temporada.
Use um produto natural como o Sluggo para afastar lesmas e caracóis, que parecem achar a calêndula tão saborosa quanto a nossa. A aplicação de sprays de sabão inseticida a cada poucos dias pode minimizar outras pragas, como pulgões, moscas-brancas e loopers de repolho. Essas práticas naturais preservarão o sabor e a segurança das flores, que também podem ser usadas em chá e tinturas.
Deixe O Seu Comentário