Cuidados com o mogno da montanha: Como cultivar um arbusto de mogno da montanha
O mogno da montanha pode ser visto enfeitando as regiões montanhosas e montanhosas do Oregon até a Califórnia e leste até as Montanhas Rochosas. Na verdade, não está relacionado ao mogno, aquela árvore arborizada brilhante de regiões tropicais. Em vez disso, os arbustos de mogno da montanha são plantas da família das rosas e existem 10 espécies nativas da América do Norte. Continue lendo para obter mais informações sobre como cultivar uma planta de mogno nas montanhas e suas características notáveis.
O que é mogno da montanha?
Os caminhantes e amantes da natureza que caminham ou andam de bicicleta nas desafiadoras regiões verticais do oeste dos Estados Unidos provavelmente viram mogno nas montanhas. É um importante arbusto perene de folha larga a semi-decídua que prefere condições de solo seco e tem a capacidade de fixar nitrogênio no solo. Como complemento da paisagem, a planta tem um grande potencial, principalmente porque o cuidado com o mogno das montanhas é mínimo e a planta perdoa muito o local e o solo.
Das três espécies mais comuns de mogno montês, mogno anão, Cercocarpus intricatus, é o menos conhecido. Cercocarpus montanus e C. ledifolius, folha de amieiro e folha de cacho, respectivamente, são as espécies mais dominantes na natureza. Nenhuma das espécies tem mais de 13 pés de altura (3,96 m.), Embora as folhas onduladas possam atingir o tamanho de uma pequena árvore.
Na natureza, os arbustos de mogno das montanhas de folhas de amieiro são rejuvenescidos pelo fogo, enquanto a variedade de folhas de cachos está sujeita a sérios danos causados pelo fogo. Cada espécie desenvolve frutos que rebentam e jogam sementes difusas que brotam prontamente.
Mountain Mahogany Informação
O mogno com folhas onduladas tem folhas pequenas, estreitas e coriáceas que se enrolam nas bordas. O mogno com folhas de amieiro possui folhas ovais grossas com serrilhas na borda, enquanto o mogno com folhas de bétula possui folhas ovais com serrilhadas apenas na ponta. Cada um é actinorrizal, o que significa que as raízes podem fixar nitrogênio no solo.
As sementes de identificação devem ser mencionadas em qualquer informação sobre mogno da montanha. Cada um é grande e tem uma cauda de penas ou pluma na extremidade distal. Essa cauda ajuda a semente a se mover no vento até encontrar um local provável para se plantar.
No jardim da casa, a folha encaracolada é especialmente adaptável e pode até suportar um treinamento pesado de poda ou corte.
Como cultivar um mogno da montanha
Esta planta é uma amostra muito resistente, tolerante à seca e ao calor, uma vez estabelecida, e sobrevive a temperaturas de -10 F. (-23 C.). Os cuidados com o mogno das montanhas incluem rega regular para estabelecê-los, mas suas necessidades diminuem severamente depois que são usados no local.
Eles são particularmente incomodados por insetos ou doenças, mas veados e alces gostam de navegar na planta. O mogno de folhas onduladas não é uma planta competitiva e precisa de uma área livre de gramíneas e ervas daninhas.
Você pode propagar a planta através de suas sementes de cauda encaracolada, camadas de monte ou estacas. Seja paciente, pois é uma planta de crescimento extremamente lento, mas, uma vez madura, pode formar um lindo dossel em arco perfeito para proporcionar um ponto de sol na paisagem.
Deixe O Seu Comentário