Vírus Mosaico De Plantas De Milho: Tratando Plantas Com O Vírus Mosaico Anão
O vírus do mosaico anão do milho (MDMV) foi relatado na maioria das regiões dos Estados Unidos e em países ao redor do mundo. A doença é causada por um dos dois principais vírus: vírus do mosaico da cana-de-açúcar e vírus do mosaico anão do milho.
Sobre o vírus do mosaico anão no milho
O vírus mosaico das plantas de milho é transmitido rapidamente por várias espécies de pulgões. É abrigada por johnson grass, uma grama perene problemática que atormenta agricultores e jardineiros em todo o país.
A doença também pode afetar várias outras plantas, incluindo aveia, milho, cana-de-açúcar e sorgo, que também podem servir como plantas hospedeiras do vírus. No entanto, a grama Johnson é o principal culpado.
O vírus do mosaico anão do milho é conhecido por vários nomes, incluindo o vírus europeu do mosaico do milho, o vírus indiano do mosaico do milho e o vírus da faixa vermelha do sorgo.
Sintomas do vírus do mosaico anão no milho
As plantas com vírus do mosaico anão do milho geralmente exibem pequenas manchas descoloridas, seguidas de listras ou listras amarelas ou verde pálidas que percorrem as veias das folhas jovens. À medida que a temperatura aumenta, folhas inteiras podem ficar amarelas. No entanto, quando as noites são frias, as plantas afetadas exibem manchas ou estrias avermelhadas.
A planta de milho pode ter uma aparência atribulada e atrofiada e geralmente não excede uma altura de 3 pés (1 m). O vírus do mosaico anão no milho também pode resultar em podridão das raízes. As plantas podem ser estéreis. Se os ouvidos se desenvolverem, eles podem ser extraordinariamente pequenos ou podem não ter núcleos.
Os sintomas do capim-johnson infectado são semelhantes, com faixas amarelo-esverdeadas ou roxo-avermelhadas percorrendo as veias. Os sintomas são mais aparentes nas duas ou três folhas superiores.
Tratamento de plantas com o vírus Dwarf Mosaic
Prevenir o vírus do mosaico anão do milho é sua melhor linha de defesa.
Variedades híbridas resistentes a plantas.
Controle a grama de johnson assim que surgir. Incentive seus vizinhos a controlar a erva também; A grama de Johnson no ambiente circundante aumenta o risco de doenças em seu jardim.
Verifique as plantas cuidadosamente após uma infestação de pulgões. Pulverize os pulgões com sabão inseticida em spray assim que aparecerem e repita conforme necessário. Grandes culturas ou infestações severas podem exigir o uso de um inseticida sistêmico.
Deixe O Seu Comentário