Informações sobre dente falso - A orelha de gato é uma erva daninha ou adequada para jardins
Orelha de gato (Hypochaeris radicata) é uma erva daninha comum que geralmente é confundida com um dente-de-leão. Embora não seja especialmente ruim ter por perto, a maioria das pessoas a trata como uma erva daninha e prefere se livrar dela. Continue lendo para saber mais sobre como reconhecer as flores da orelha de gato e controlar a planta em gramados e jardins.
Informações sobre Dandelion False
O que é a planta da orelha de um gato? Conforme sugerido pelo outro nome, dente de leão falso, as orelhas de gato têm aparência muito semelhante aos dentes de leão. Ambos têm rosetas baixas que criam longas hastes com flores amarelas que dão lugar a cabeças de sementes brancas, inchadas e carregadas pelo vento.
As orelhas de gato têm uma aparência distinta. Enquanto os dentes-de-leão têm caules ocos e sem bifurcação, as plantas da orelha de gato têm caules sólidos e bifurcados. As flores da orelha do gato são nativas da Eurásia e do norte da África, embora tenham sido naturalizadas na Oceania, na metade oriental da América do Norte e no noroeste do Pacífico dos EUA.
Orelha de gato é uma erva daninha?
A planta da orelha do gato é considerada uma erva daninha em pastos e gramados. Embora não seja tóxico, pode-se sabotar que a vegetação é mais nutritiva e melhor para pastar. Tende a crescer melhor em solos arenosos ou gravilhados e em áreas perturbadas, mas também aparece em gramados, pastagens e campos de golfe.
Se livrar das flores da orelha do gato pode ser difícil. A planta tem uma raiz profunda da torneira que precisa ser removida completamente para impedir que ela volte, como os dentes-de-leão. Para remover as plantas da orelha do gato manualmente, desça alguns centímetros abaixo dessa raiz com uma pá e levante a planta inteira.
As plantas também podem ser efetivamente mortas com herbicidas aplicados. Podem ser utilizados herbicidas pré-emergentes e pós-emergentes.
Deixe O Seu Comentário