Apple Russet Control: Como impedir a russeting de maçãs
Russeting é um fenômeno que afeta maçãs e peras, causando manchas ligeiramente mais duras de marrom na pele da fruta. Não prejudica a fruta e, em alguns casos, é realmente considerado um recurso, mas nem sempre é bem-vindo. Continue lendo para saber mais sobre o fruto da maçã e os meios de controle da maçã.
O que é o Apple Russeting?
Russet de fruta da maçã é a cicatriz marrom que às vezes aparece na pele da fruta. É um sintoma e não uma doença, o que significa que pode ter várias causas diferentes. Uma das causas mais comuns de russet de maçã é a tendência genética. Algumas variedades são tão propensas a isso que na verdade recebem seu nome, como Egremont Russet, Merton Russet e Roxbury Russet.
Outras variedades como Pippin, Jonathan e Gravenstein, embora não tenham esse nome, ainda são muito propensas ao castanho-avermelhado. Se você não se sentir à vontade com o efeito retorcido, evite essas variedades.
Outras causas de Apple Russet
Embora isso ocorra naturalmente em algumas variedades de maçã, o rompimento das maçãs também pode ser um sinal de problemas mais sérios, como danos causados pelo gelo, infecção por fungos, crescimento bacteriano e fototoxicidade. Sua presença é um bom sinal para verificar esses problemas.
Ainda uma outra causa do desgaste da maçã é um caso simples de alta umidade e má circulação de ar. (E são essas condições que geralmente levam aos problemas mais sérios listados acima).
Controle Apple Russet
O método mais eficaz de prevenção é manter as árvores bem espaçadas e razoavelmente podadas, com uma cobertura forte, mas aberta, que permita um bom fluxo de ar e penetração da luz solar.
Também é uma boa idéia afinar os frutos para 1 ou 2 por cluster logo após começarem a se formar, a fim de impedir que a umidade se acumule entre eles. Tente optar por variedades que não são conhecidas por serem agressivas, como Honeycrisp, Sweet Sixteen e Empire.
Deixe O Seu Comentário