O que é o Apple Blotch Fungus: dicas para tratar o fungo da macieira
Maçãs de sua própria árvore são uma das maiores recompensas que seu jardim pode oferecer. Mas o que você faz se suas maçãs parecem um pouco menos magníficas do que as do mercado? Existem vários tratamentos para a doença do fungo mancha de maçã, então continue lendo para saber mais.
O que é o Apple Blotch Fungus?
As maçãs são uma adição bonita ao pomar doméstico e também funcionam maravilhosamente como plantas autônomas na paisagem. No entanto, cultivar maçãs não é tão fácil quanto cultivar outras plantas perenes resistentes. Se você deseja que suas maçãs prosperem e produzam muitas frutas, preste muita atenção aos cuidados delas ao longo do ano. A doença do fungo por manchas de maçã é apenas um problema comum tanto para os agricultores quanto para os proprietários.
O fungo da mancha nas maçãs é uma doença comum causada por uma variedade de fungos durante a estação de frutificação. Felizmente, é um problema limitado à pele da maçã. Também é seguro comer, a menos que você tenha alergia a mofo; portanto, para muitos proprietários de casas, a doença por fungos na mancha de maçã pode não representar uma ameaça séria o suficiente para ser tratada. Para outros, algum nível de tratamento entre nenhum e proteção no nível do pomar pode parecer mais apropriado.
Os sintomas de manchas de maçã geralmente se apresentam como áreas irregulares maiores de 0,635 cm ou mais na superfície das frutas infectadas. A cor pode estar nublada ou com fuligem, fazendo com que a superfície da maçã pareça verde-oliva. É comum que áreas menores se juntem para formar manchas maiores e não circulares na pele. Às vezes, a doença causada por fungos na mancha da maçã é acompanhada por uma doença fúngica semelhante conhecida como “mosquiteiro”, que adicionará pequenas manchas pretas elevadas, além das manchas de fuligem.
Tratando o fungo da mancha de maçã
Se a mancha é mínima e a aparência da fruta é aceitável, geralmente as frutas podem ser consumidas após uma massagem vigorosa na pele. A remoção completa da pele para assar ou espremer também eliminará a necessidade de um esforço especial contra o fungo nas árvores. Jardineiros que desejam fazer mais podem remover manchas de espinheiro nas proximidades para ajudar a destruir vetores comuns do fungo de manchas de maçã.
Podar suas árvores de forma agressiva no inverno também pode ser uma grande ajuda, pois abrir a copa significa reduzir a umidade interna das frutas da maçã. Uma boa ameixa anual também oferece melhor acesso às frutas se você optar por pulverizá-las mais tarde.
Os produtores que procuram mais métodos práticos de controle podem querer começar observando seus frutos com cuidado na primavera. A infecção pode aparecer a qualquer momento após a queda das pétalas da flor da maçã e os frutos fertilizados começarem a aumentar. Se você notar manchas nas frutas, reduza-as enquanto são pequenas para evitar a transmissão de fungos. O desbaste adequado das maçãs incentiva o desenvolvimento de frutas maiores e desencoraja uma variedade de patógenos, incluindo manchas de maçã.
Quando o tratamento de fungos de macieira se torna uma necessidade, você tem algumas opções. Você pode aplicar um spray de cobertura de fungicida assim que as flores da maçã começarem a cair e começar a contar as horas em que as folhas de sua árvore estão molhadas pela chuva ou pelo orvalho. Às 175 horas, convém aplicar um segundo spray de cobertura e começar a aplicar um fungicida protetor a cada 10 a 14 dias durante a estação de crescimento.
Os fungicidas contendo tiofanato-metil misturado com um fungicida de contato, como o captan, demonstraram ser altamente eficazes em ambientes de pomar, mas para os proprietários de casas, pulverizações alternadas de kresoxim metil ou trifloxistrobina com tiofanato-metil fornecerão uma boa proteção. Fungicidas naturais, como o spray de enxofre, não são eficazes contra o fungo da mancha de maçã.
Deixe O Seu Comentário