Plantas de jarro em crescimento: Aprenda sobre os cuidados com as plantas de jarro
As plantas de jarro têm a aparência de uma planta exótica e rara, mas na verdade são nativas de partes dos Estados Unidos. Eles crescem em partes do Mississippi e Louisiana, onde os solos são pobres e os níveis de nutrientes devem ser adquiridos de outras fontes. As plantas são carnívoras e têm tubos ou funis carnudos que funcionam como armadilhas para insetos e pequenos animais.
Cultivar plantas de jarro como plantas de interior é comum, mas cultivá-las no exterior exige um pouco de conhecimento. Aprenda a cultivar uma planta de jarro para uma parte interessante da conversa no jardim interior ou exterior da casa.
Tipos de plantas de jarro
Existem cerca de 80 tipos de plantas de jarro encontradas nos nomes de gênero Sarracenia, Nepenthes e Darlingtonia.
Nem todos são adequados para o cultivo ao ar livre, pois os Nepenthes são plantas de jarro tropicais, mas sim plantas de jarro roxas (Sarracenia purpurea) tem uma tolerância zonal de 2 a 9 e é excepcionalmente adaptável a uma ampla variedade de áreas. A planta arremessadora do norte é outro nome para o tipo púrpura e cresce selvagem no Canadá. É adequado para regiões temperadas a frias.
Jarro amarelo (Sarracenia flava) é encontrado no Texas e em partes pantanosas da Flórida.
Jarro papagaio (Sarracenia psittacina) e o jarro com manchas verdes (sin. amarelo) são plantas de estação quente. Ambos são encontrados na lista de espécies ameaçadas de extinção e não estão disponíveis para venda. Também não devem ser colhidas na natureza.
Plantas de jarro de cobra (Darlingtonia californica) são nativos apenas do extremo norte da Califórnia e do sul do Oregon. Eles também são mais difíceis de crescer.
As plantas em crescimento devem começar com uma espécie nativa da sua região ou adaptável ao clima em que você vive.
Como cultivar uma planta de jarro
Cultivar plantas de jarro é fácil, desde que você preste atenção a alguns itens-chave. A forma incomum e o hábito carnívoro da planta de jarro são o resultado de deficiências nutricionais em seu solo nativo. As regiões onde crescem são privadas de nitrogênio, de modo que a planta captura insetos para colher seu nitrogênio.
O cultivo de plantas de jarro ao ar livre e o cuidado com as plantas de jarro começam com o local e o solo. Eles não precisam de solo orgânico rico, mas precisam de um meio que drene bem. As plantas em jarro precisam estar em solos bem drenados. Use qualquer tipo de vaso para plantas de interior e forneça uma mistura de baixa fertilidade na qual as plantas crescerão. Por exemplo, a jarra em vaso prospera em uma mistura de turfa, casca e vermiculita. A panela pode ser pequena e eles podem até se dar bem em um terrário.
As amostras externas vivem em solos levemente ácidos. As plantas de jarro devem ser mantidas molhadas e podem até crescer em jardins aquáticos. As plantas precisam de solo úmido e pantanoso e terão bom desempenho nas margens de um lago ou jardim de pântanos.
As plantas de jarro prosperam em pleno sol para iluminar a sombra.
Cuidados com as plantas de jarro
Cuidar de plantas de jarro é mínimo. A melhor temperatura para plantas de jarro que são cultivadas no interior é entre 60 e 70 F. (16-21 C.). As plantas de interior devem ser fertilizadas no início da estação de cultivo com um bom alimento de orquídea e todos os meses até o outono.
A maioria das necessidades nutricionais da planta vem dos insetos que capturam nos órgãos em forma de jarro. Por esse motivo, o cuidado com as plantas arremessadoras ao ar livre não requer muita fertilização.
As plantas ao ar livre naturalmente perderão algumas das folhas em forma de jarro. Corte-os como eles morrem de volta. Novas folhas se formarão a partir da base da roseta. O cuidado da planta do jarro também inclui a proteção das plantas no solo contra congelamentos, acumulando mulch ao redor da base da roseta.
Deixe O Seu Comentário