Semente de grama da zona 6 - qual é a melhor semente de grama para paisagens da zona 6
Um mar de grama verde perfeita é frequentemente o sonho de um proprietário; no entanto, o sucesso depende do tipo de grama que você escolher para a sua paisagem. Nem toda semente de grama é adaptada ao solo, iluminação, drenagem e fertilidade de locais individuais. Na zona 6, as temperaturas são amenas a quentes, mas no inverno pode ocorrer algum congelamento. A semente de grama da Zona 6 deve ser uma variedade que tolere tudo isso, bem como suas condições individuais.
Selecionando a Semente de Grama da Zona 6
Semear grama é um pouco mais trabalhoso do que simplesmente comprar rolos de grama, mas é econômico e quase qualquer um pode realizar a tarefa. Os truques estão preparando o canteiro de sementes corretamente e escolhendo uma variedade de grama que prosperará em sua zona. A melhor semente de capim para a zona 6 dependerá de suas necessidades. Existem alguns mais adequados para áreas sombreadas, enquanto outros precisam de sol pleno. O momento da semeadura é outra consideração importante para o plantio de sementes de capim na zona 6.
A Zona 6 é considerada uma zona de grama de estação fria, mesmo que possa ter verões muito quentes. Isso significa que a melhor escolha para uma grama será no grupo da estação fria, que indica as condições climáticas preferidas da planta. As gramíneas da estação fria, como clima frio e chuvoso, não são ofendidas por congelamentos ocasionais. Eles dormem no inverno e voltam rapidamente na primavera. As sementes de capim resistente e frio na zona 6 podem incluir:
- Ryegrass
- Grama de búfalo
- Festuca vermelha rastejante
- Festuca alta
- Bluegrass
- Bentgrass
O Ryegrass pode ser anual ou perene. Os outros são perenes e tolerantes às condições climáticas da zona 6. Alguns são até nativos, como o Buffalograss, o que lhes dá anos de adaptabilidade às suas regiões nativas e os torna de baixa manutenção e fáceis de estabelecer.
Só porque você sabe que uma grama é adequada para sua zona, não significa que ela funcionará da maneira que você deseja. Alguns jardineiros querem grama tolerante à seca, pois são avarentos na rega, enquanto outros querem grama que resista à agitação de crianças e animais. Outras tensões podem ser colocadas no gramado, como excesso de calor ou mesmo exposição ao sal nas regiões costeiras.
É importante avaliar suas necessidades e as restrições do site antes de selecionar uma semente de grama resistente e fria. Níveis de cor, textura, densidade e manutenção também são considerações que devem ser analisadas antes de optar por uma determinada semente de grama. Outras considerações são questões de pragas e doenças. A seleção de uma semente de grama resistente a certas pragas ou doenças prevalentes em sua área pode minimizar a quantidade de esforço despendido para manter a grama saudável.
Muitas vezes, a melhor opção é um produto de sementes mistas. Por exemplo, o bluegrass do Kentucky pode levar algum tempo na primavera para ficar verde, mas se misturado ao azevém, o gramado fica verde mais rápido. Também germina rapidamente e se veste bem. A mistura de sementes de grama também pode aumentar a tolerância de um gramado a sombrear, aprimorar a textura e minimizar problemas de pragas e ervas daninhas.
Os híbridos são outra maneira de aproveitar os atributos de diferentes espécies. Uma mistura de bluegrass do Texas com bluegrass do Kentucky aumenta a tolerância ao calor no verão, mantendo a linda cor verde azul. Uma mistura muito comum de grama da estação fria é o azul do Kentucky, azevém perene e festuca fina. A combinação se transforma em um gramado perfeito, com tolerâncias a muitas tensões e condições de iluminação.
Deixe O Seu Comentário