Pragas em árvores de ameixa - Como lidar com pragas comuns da árvore de ameixa
Das árvores frutíferas, as ameixeiras têm o menor número de pragas. A identificação precoce de pragas em ameixeiras e o controle de pragas em ameixas podem fazer toda a diferença na saúde da árvore e no seu rendimento. As informações a seguir se concentram em pragas comuns de ameixeira.
Ajuda, eu tenho erros da árvore de ameixa!
Primeiro de tudo, não entre em pânico. A identificação antecipada de erros de ameixeira ajudará você a descobrir como controlá-los ou erradicá-los. Inspecione a árvore frequentemente quanto a sinais de infestação. Aqui estão os problemas mais comuns de insetos da ameixeira:
Curricio de ameixa
Uma das pragas mais comuns da ameixeira é o curculio da ameixa. Este besouro de ½ polegada de comprimento ganha inverno no solo e depois surge na primavera. Os adultos são castanhos e escamosos, com pinças compridas que usam para escavar frutas. Os besouros fêmeas põem ovos sob a superfície do desenvolvimento de frutas. As larvas emergentes se enterram profundamente na fruta enquanto comem, fazendo com que apodreça.
Comece a verificar se há sinais de ameixa no momento em que a árvore começa a dar frutos. Verifique se há algum sinal de cicatriz na postura dos frutos. Se você vir esses sinais, espalhe folhas de plástico embaixo da árvore no início da manhã. Agite os galhos para desalojar besouros adultos. Eles cairão na lona plástica, parecendo muito com escamas de brotos ou outros detritos. Junte todos os besouros e descarte-os. Esse procedimento deve ser repetido diariamente na primavera, quando estiverem mais ativos, e depois no verão.
Se isso parece muito trabalho, é claro, pulverizar com um inseticida de baixa toxicidade é outra opção. Assim que vir algum sinal de cicatriz de postura, aplique a primeira rodada de inseticida e pulverize novamente duas semanas depois.
Besouros japoneses
Besouros japoneses são outra praga comum encontrada em ameixeira. Esses besouros são pequenos e marrom-avermelhados com cabeças negras. Transportados pela primeira vez para os Estados Unidos em 1916, os besouros japoneses são saqueadores de oportunidades iguais, infestando não apenas ameixeiras, mas muitas outras plantas. Larvas e adultos comem de folhagem de julho a setembro.
Aphids da ameixa
Os pulgões da ameixa são outra praga comum encontrada em ameixeiras. Nomes apropriados, pois as folhas de ameixa são a comida favorita das pragas. Esses pulgões são verdes, amarelos ou marrons e têm menos de 2,5 cm de comprimento. Eles são encontrados na folhagem ondulada. As folhas enroladas não fotossintetizam adequadamente, o que atrapalha a árvore e / ou o fruto e, em casos graves, mata a árvore.
Ácaros da ferrugem
Ainda outra praga comum encontrada em ameixeira são os ácaros da ferrugem, que também afetam outras árvores frutíferas, como peras. Com menos de 2,5 cm de comprimento, eles podem ser amarelos, vermelhos, rosa, brancos ou até roxos. No caso de infecção por ácaros, as folhas ficam prateadas e enrolam-se. Se você vir isso, procure na parte inferior das folhas grupos de ácaros para verificar se a árvore tem ácaros da ferrugem.
Controle de pragas nas ameixas
Já discutimos o controle do currículo de ameixa; aplique um pesticida no outono, mas o que pode ser feito sobre o controle de outras pragas nas ameixas? Agite os galhos da árvore para desalojar os besouros japoneses, conforme recomendado para o controle não químico do curculio da ameixa. Mate os besouros colocando-os em água com sabão.
Os pulgões podem ser controlados pulverizando a árvore com óleo de Neem ao primeiro sinal de infestação. Os ácaros da ferrugem podem ser controlados pulverizando com um spray de enxofre no início da primavera.
Deixe O Seu Comentário