Você pode regredir Bok Choy: Crescendo Bok Choy de um caule
Você pode regredir bok choy? Sim, com certeza você pode, e é super simples. Se você é uma pessoa econômica, regredir o bok choy é uma boa alternativa para jogar as sobras na lixeira ou na lata de lixo. O novo conceito de bok choy também é um projeto divertido para jovens jardineiros, e a planta verde é uma ótima adição à janela da cozinha ou à bancada ensolarada. Interessado? Continue lendo para aprender a regredir bok choy na água.
Regeneração de plantas Bok Choy na água
Crescer bok choy a partir de uma haste é fácil. Pique a base do bok choy, como se estivesse cortando a base de um monte de aipo.
Coloque o bok choy em uma tigela ou pires de água morna, com o lado cortado voltado para cima. Coloque a tigela em um parapeito da janela ou em outro local ensolarado.
Troque a água todos os dias ou dois. Também é uma boa idéia ocasionalmente embaçar o centro da planta para mantê-la bem hidratada.
Fique de olho no bok choy por cerca de uma semana. Você deve observar mudanças graduais após alguns dias e, com o tempo, a parte externa do bok choy se deteriorará e ficará amarela. Eventualmente, o centro começa a crescer, passando gradualmente de verde pálido para verde mais escuro.
Transfira o bok choy para uma panela cheia de mistura de envasamento após sete a 10 dias, ou quando o centro exibir um novo crescimento frondoso. Plante o bok choy para que fique quase completamente enterrado, com apenas as pontas das novas folhas verdes apontando para cima. (A propósito, qualquer contêiner funcionará desde que tenha um bom orifício de drenagem.)
Regue o bok choy generosamente após o plantio. Depois disso, mantenha o solo em vaso úmido, mas não encharcado.
Sua nova planta de bok choy deve ser grande o suficiente para ser usada em dois a três meses, ou talvez um pouco mais. Nesse ponto, use a planta inteira ou remova cuidadosamente a parte externa do bok choy para que a planta interna possa continuar a crescer.
Isso é tudo o que há para regredir o bok choy na água!
Deixe O Seu Comentário