Cuidados com plantas de lavanda: razões para plantas de lavanda caídas
Seja no jardim ou nos recipientes, a lavanda é uma planta fabulosa para ter em mãos. Você pode cozinhar com ele, secar em saquetas ou simplesmente deixá-lo onde cresce para perfumar o ar. Mas o que você faz quando começa a falhar? Continue lendo para aprender sobre os cuidados com as plantas de lavanda e como lidar com as plantas de lavanda caídas.
Flores de lavanda caídas
As flores de lavanda caídas são um problema muito comum e, se muitas vezes caem na água. Saber quantas vezes regar lavanda é geralmente o suficiente para mantê-lo em forma. A lavanda é uma planta mediterrânea que prefere solos arenosos e de baixa qualidade que drenam muito rapidamente. Se você o plantou em solo denso ou o rega diariamente, isso pode ser a causa de suas flores de lavanda caírem.
A chave para o cuidado com as plantas de lavanda é, de certa forma, impedir-se de cuidar demais e matá-lo com bondade. Se você o plantou em solo rico e bem fertilizado, mova-o para um lugar menos tolerante, como uma encosta rochosa que recebe sol. A lavanda vai agradecer.
Se você estiver regando todos os dias, pare com isso. A lavanda jovem precisa de consideravelmente mais água do que o normal para se estabelecer, mas muita coisa acabará por matá-la. Sempre verifique o solo ao redor da planta antes de regar - se estiver totalmente seco, deixe de molho. Se ainda estiver molhado, deixe-o em paz. Não regue por cima, pois a umidade extra nas folhas pode espalhar doenças.
Fixação de plantas de lavanda caídas
Embora as flores de lavanda caídas possam ser o sinal de uma planta infeliz, nem sempre é o caso. Em dias quentes, a lavanda cairá para economizar água, mesmo que não esteja com sede. É apenas uma estratégia natural para se manter hidratado.
Se você notar que sua planta está caindo, mas não acha que está com excesso de água ou com o tipo errado de solo, verifique-a mais tarde, quando o dia estiver mais frio. Pode muito bem ter se recuperado por conta própria.
Deixe O Seu Comentário