Plantas de abobrinha de disquete: Por que uma planta de abobrinha cai
Se você já cultivou abobrinha, sabe que pode assumir o controle de um jardim. Então, o que você pode fazer sobre as plantas de abobrinha de disquete? Continue lendo para saber mais.
Ajuda, minhas plantas de abobrinha estão caindo!
Primeiro de tudo, não entre em pânico. Muitos de nós que cultivamos abobrinha experimentamos exatamente a mesma coisa. Às vezes, as plantas de abobrinha caem desde o início. Por exemplo, se você iniciar suas sementes em ambientes fechados quando não houver uma fonte de luz suficiente, as pequenas mudas tenderão a se esticar para alcançar a luz e, geralmente, tombarão. Nesse caso, você pode tentar amontoar o solo em torno da base das mudas para dar suporte extra.
Se você já passou do estágio das mudas e tem as plantas de abobrinha adultas caindo, nunca é tarde para tentar apostar nelas. Você pode usar estacas de jardim ou qualquer coisa ao redor, junto com algum barbante, fita de horticultura ou meia-calça velha; use sua imaginação. Nesse momento, você também pode remover as folhas abaixo da fruta, o que ajudará a identificar a fruta pronta antes que ela se torne abobrinha-zilla.
Algumas pessoas também amontoam a terra ao seu redor se a planta de abobrinha cair. Isso pode ser uma coisa boa e permitir que a planta brote mais raízes, o que lhe dará mais apoio.
Se você tem plantas de abobrinha de disquete, elas podem precisar apenas de água. As cucurbitáceas, das quais a abobrinha são membros, têm raízes profundas; portanto, regue lentamente com uma polegada de água por semana e permita que ela absorva de 10 a 20 cm de profundidade.
De qualquer forma, aproveite esta é uma lição de aprendizado de jardinagem. E se você for colocá-las em gaiola ou colocá-las em gaiolas antes que fiquem grandes demais no próximo ano, não vejo plantas de abobrinha inclinadas em seu futuro, porque você estará pronto.
Deixe O Seu Comentário