Orquídeas Rhynchostylis: Dicas sobre o cultivo de plantas orquídeas Foxtail
Orquídeas Foxtail (Rhynchostylis) são nomeadas pela inflorescência longa que se assemelha a uma cauda de raposa fofa e afilada. A planta distingue-se não apenas por sua beleza e variedade incomum de cores, mas também por seu aroma picante que é liberado à noite quando as temperaturas são quentes. Continue lendo para saber mais sobre como cultivar e cuidar de orquídeas Rhynchostylis.
Como cultivar Rhynchostylis Foxtail Orchid
Crescer orquídea foxtail não é difícil e é uma questão de replicar o ambiente natural da planta. As orquídeas Rhynchostylis são plantas epífitas que crescem em troncos de árvores em climas quentes e tropicais. As plantas de orquídeas Foxtail não se dão bem sob a luz direta do sol, mas prosperam sob luz filtrada ou manchada. No entanto, eles podem tolerar uma luz interna mais brilhante durante o outono e o inverno.
As plantas se saem bem em vasos de barro com drenagem lateral ou em cestas de madeira cheias de casca grossa ou pedras de lava que não se quebram facilmente. Lembre-se de que a planta não gosta de ser perturbada; portanto, use mídia que dure quatro ou cinco anos para evitar o repotting frequente. De preferência, não repote a orquídea até que a planta comece a crescer pelas laterais do recipiente.
Foxtail Orchid Care
A umidade é crítica e a planta deve ser nebulizada ou regada diariamente, especialmente as orquídeas Rhynchostylis que são cultivadas em ambientes fechados, onde a umidade é baixa. No entanto, tenha cuidado para não deixar o meio de envasamento encharcado; solo excessivamente úmido pode causar podridão das raízes, o que geralmente é fatal. Regue a planta com água morna e deixe a panela escorrer por pelo menos 15 minutos antes de retornar a planta ao pires de drenagem.
Alimente as orquídeas Rhynchostylis foxtail em todas as outras regas, usando um fertilizante equilibrado com uma proporção de NPK, como 20-20-20. Durante o inverno, a planta se beneficia de uma alimentação leve a cada três semanas, usando o mesmo fertilizante misturado à meia força. Como alternativa, alimente a planta semanalmente, usando um fertilizante misturado com um quarto de força. Não exagere na alimentação e não se esqueça de fertilizar sua orquídea após a rega, pois o fertilizante aplicado ao meio de envasamento seco pode queimar a planta.
Deixe O Seu Comentário