Boojum Tree Care: Você pode cultivar uma árvore Boojum
Os fãs dos livros ilustrados do doutor Seuss podem encontrar similaridade de forma na bizarra árvore boojum. As formas arquitetônicas únicas dessas suculentas verticais dão uma nota surreal à paisagem árida. O cultivo de árvores boojum requer luz brilhante e temperaturas quentes. Entre os muitos fatos interessantes da árvore boojum, está sua forma. O nome em espanhol da árvore é Cirio, que significa atarraxamento ou vela.
O que é uma árvore Boojum?
Árvores Boojum (Fouquieria columnaris) são nativas da península de Baja California e de partes do deserto de Sonora. As plantas fazem parte de encostas rochosas e planícies aluviais, onde a água é rara e as temperaturas podem ser extremas. O que é uma árvore boojum? A “árvore” é na verdade um cacto impressionante, de forma ereta e imponente altura colunar. Jardineiros do sul em regiões áridas podem cultivar uma árvore boojum ao ar livre, enquanto o resto de nós terá que se contentar com amostras de estufa e interiores que não atingirão as alturas que essas plantas selvagens podem alcançar.
As árvores boojum cultivadas podem cobrar um preço de US $ 1000,00 por pé (ai!). As plantas crescem lentamente, colocando menos de um pé de dimensão por ano e a colheita silvestre é proibida devido ao status de proteção deste cacto. Boojums em estado selvagem foram encontrados a 70 a 80 pés de altura, mas as plantas cultivadas são significativamente menores, com apenas 10 a 20 pés de altura. As árvores se assemelham a velas cônicas com pequenas folhas verde-azuladas que caem quando a planta atinge dormência.
Estas são plantas de estação fria que fazem a maior parte de seu crescimento de outubro a abril e depois ficam adormecidas no clima mais quente. O caule principal é suculento e macio, enquanto ramos menores aparecem perpendiculares ao tronco. As flores são branco-creme em cachos nas extremidades terminais dos galhos, de fevereiro a março.
Fatos da árvore Boojum
As árvores Boojum têm o nome de uma coisa mítica encontrada na obra, A Caça do Snark, por Lewis Caroll. Sua forma fantástica se assemelha a uma cenoura de cabeça para baixo e grupos deles criam uma exibição bastante surpreendente, quando os troncos verticais serpenteiam da terra.
As árvores Boojum são bastante raras devido a disputas de sementes e seu status selvagem protegido. Os cactos tolerantes à seca são perfeitos na paisagem do sudoeste e oferecem apelo vertical que é aprimorado por suculentas de folhas grossas e outras plantas de xeriscape. Os jardineiros que desejam tentar cultivar árvores Boojum devem ter bolsos profundos, pois a compra de até plantas para bebês pode ser bastante cara. É ilegal colher plantas silvestres.
Boojum Tree Care
Se você tiver muita sorte, tente cultivar uma árvore boojum a partir de sementes. A germinação das sementes é esporádica e as próprias sementes podem ser difíceis de encontrar. Uma vez que as sementes são semeadas, o cultivo é semelhante a qualquer outra planta suculenta.
As plantas precisam de sombra clara quando jovens, mas podem tolerar sol pleno quando maduras. Solo arenoso e bem drenado é uma necessidade com drenagem superior, pois o pior mal que ocorre em uma árvore boojum é a podridão das raízes. Regue as plantas em vasos uma vez por semana, quando elas estiverem crescendo ativamente. Durante a dormência, a planta pode atender a metade de suas necessidades normais de água.
O cuidado da árvore boojum em contêiner requer nutrientes adicionais para complementar a mistura de envasamento. Alimente a planta em fevereiro semanalmente com fertilizante balanceado diluído pela metade.
Não é difícil cultivar árvores de boojum, desde que você possa encontrar uma e não exagere na água ou alimente a planta.
Deixe O Seu Comentário